Muitos amantes de livros são apaixonados pela textura e o cheiro do papel, mas nada como a praticidade das tecnologias, certo?

Seja para ler, manter-se atualizado sobre os melhores lançamentos ou organizar as leituras (quem mais aqui tem o hábito de ler cinco livros ao mesmo tempo?), alguns aplicativos podem ser uma ótima pedida.

Selecionamos alguns apps que podem ser muito úteis para os devoradores de livros:

1) Para ler

Um dos mais famosos é o iBooks, da Apple. Nele, você faz download de amostras e decide se quer ou não comprar o livro. Outro queridinho é o Wattpad, disponível tanto na Apple Store quanto no Google Play. Ele tem a vantagem de disponibilizar muitos livros gratuitos, além de mostrar o seu andamento em cada leitura.

No Google Play, há também o Ebook Reader, que funciona no mesmo esquema:

você escolhe entre uma coleção de livros e faz o download. A navegação é fácil, você consegue ajustar o tamanho da fonte e sincronizar a sua prateleira em todos os seus dispositivos (computador, celular, tablet…)

2) Para se atualizar

Para saber as notícias literárias dos blogs, a dica é o Feedly. Ótima opção para quem sente falta do finado Google Reader, ele agrega os conteúdos dos seus sites, blogs, revistas e jornais favoritos. O feed é transformado em uma espécie de “revista eletrônica”, com um visual super bonito. Vale o teste!

3) Para ouvir

Esse é para os fãs de audiobooks! O Smart AudioBook Player é um reprodutor de livros em áudio que possibilita controlar a velocidade da reprodução, classificar livros (novos, em andamento, finalizados) e construir listas de personagens para você não se perder na história. Outra facilidade é a pausa automática no caso de você adormecer.

Nesse caso, para prosseguir basta agitar o telefone. Ah, e você não precisa terminar um livro para começar outro. Ótimo para quem gosta de escutar histórias enquanto está no trânsito ou indo para o trabalho.

Uma observação para quem usa Android: ao fazer qualquer download, é bom ficar de olho na falha que vem afetando os gadgets neste sistema. Segundo a própria Google, a falha de segurança conhecida como Heartbleed pode colocar senhas e dados em risco. É possível e indicado ter um antivírus instalado: Boas sugestões são: PSafe e o AVG, por exemplo.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3131 pessoas visitaram
Publicado em 19/05/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Jussara Freire disse:

    Realmente esse de audio book é mto legal mesmo e uso bastante, principalmente qdo to viajando. O Psafe q é antivirus tbm pra mim é o melhor q tem.

  2. Olavo Burnet disse:

    Ibook, Smart, Whatts e o Psafe pra segurança são os apps q eu instalo assim q eu preciso formatar ou trocar de cel.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!