O Conto da Deusa (Canongate Myths #13), de Natsuo Kirino.

Obs: O livro faz parte de uma coletânea na qual vários autores escreveram diferentes versões de mitos.

Nesta releitura de um conto milenar, a aclamada escritora de romances policiais NatsuoKirino, ganhadora dos mais importantes prêmios do gênero, deixa de lado suas tramas urbanas para recriar um antigo capítulo da mitologia japonesa: a lenda das irmãs Izanagi e Izanami. Ambientada em uma ilha mística em forma de gota de lágrima, O conto da deusa é uma trágica história de amor e vingança, que reconta o mito da criação do Japão, com a marca inconfundível da autora.

Sombrio Perdão (Wicked Lovely#5), de Melissa Marr

Último livro da série Wicked Lovely, um conto de fadas contemporâneo ambientado num mundo ao mesmo tempo fabuloso e cruel, sedutor e perigoso, ‘Sombrio perdão’ leva a jornada da jovem Aislinn Foy a um desfecho emocionante.

Duas vezes amor, de Katie Cotugno

É possível se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa? Em ‘Duas vezes amor’, a jovem Reena descobre que sim. Aos 16 anos, ela vê seus sonhos interrompidos por uma inesperada gravidez, ao mesmo tempo em que enfrenta a ausência da mãe, que morreu quando Reena era criança, a indiferença do pai e o sumiço do namorado, Sawyer. Mas quando ele retorna à cidade, dois anos depois, e fica sabendo que é pai de uma menina, Reena, tem a chance de tentar entender o que levou o garoto a desaparecer. E desse reencontro, os dois descobrem o amor pela segunda vez.

O tempo entre nós (Time Between Us #1), de Tamara Ireland Stone.

Em ‘O tempo entre nós’, o leitor é convidado a deixar a São Francisco de 2012 junto com Bennett Cooper, um garoto de 16 anos apaixonado por música que tem o dom de viajar no tempo para assistir a shows de rock, e aterrissar em Evanston, Illinois, em 1995. É lá que ele vai conhecer uma menina de 16 anos e mergulhar numa excitante e desafiadora paixão. ‘O tempo entre nós’ é uma emocionante história de amor protagonizada por dois jovens que vivem em cidades e épocas distintas. Com uma trama romântica embalada a muito rock n’roll e viagem no tempo.

O Universo contra Alex Woods, de Gavin Extence.

Aos dezessete anos, Alex Woods já era um nome conhecido pelas autoridades ao ser descoberto com drogas ilícitas e as cinzas de um homem enquanto dirigia em direção à fronteira. Sete anos antes, ele se tornara uma celebridade nacional após ser atingido na cabeça por um meteorito. Livro de estreia do britânico Gavin Extence, ‘O universo contra Alex Woods’ é o extraordinário relato da vida de um jovem comum e da estranha série de eventos que deram forma a ela, numa divertida celebração do acaso e dos incidentes curiosos que formam o nosso mundo.

Hora Morta (The Murder Notebooks#1), de Anne Cassidy.

O sumiço dos pais de dois adolescentes é o fio condutor de ‘Hora morta’, primeiro livro da série The Murder Notebooks, da britânica Anne Cassidy. Como num intrincado quebra-cabeça, a autora prende o leitor numa teia de suspense e conspirações, ação e romance da qual ele não conseguirá sair enquanto não encaixar a última peça.

As Mulheres do Nazismo, de Wendy Lower.

Consultora do Museu do Holocausto, a norte-americana Wendy Lower mostra, em ‘As mulheres do nazismo’, como uma geração de jovens alemãs – enfermeiras, professoras, secretárias, entre outras – anestesiadas pela propaganda hitlerista e movidas por um fervor nacionalista doentio enxergaram o nazismo como uma opção profissional ou quase matrimonial e colaboraram com o regime, sem vislumbrar os horrores que viriam depois. No livro, que foi finalista do National Book Award e ganhou destaque na imprensa internacional, Lower tenta decifrar o que levou tantas mulheres a se transformar em assassinas durante a Segunda Guerra Mundial, revelando uma faceta pouco conhecida do conflito.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1673 pessoas visitaram
Publicado em 08/05/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!