Autora: Kate Avery Ellison
Editora: CreateSpace
Páginas: 194
Classificação: 4/5 estrelas

Imaginem um lugar isolado onde o sol quase não brilha, onde o gelo é a única coisa na paisagem durante o ano inteiro. Agora imaginem se nesse lugar você só pode andar de dia em caminhos demarcados por flores azuis que são sua única proteção contra criaturas terríveis, adicionem a isso uma órfã, uma aldeia com um conselho de anciões rígidos que obrigam você a seguir regras rígidas de sobrevivência!

Eu me permiti amar outra pessoa de uma forma que jurei a mim mesmo que nunca faria.

Senhoras e senhores conheçam a Geada, a terra de Lia Weaver, uma órfã que teve seus pais assassinados por monstros ancestrais e de repente se vê responsável por seus dois irmãos e todas as responsabilidades que vêm acompanhadas com eles. Quando sua irmã encontra um fugitivo, Gabe, ferido na floresta, Lia se vê em um dilema: ajudá-lo ou deixá-lo para morrer? Escolha difícil porque Gabe é um rapaz muito bonito, o que torna tudo muito tentador, só que ajudá-lo trará sérias complicações para ela. E para piorar a situação o tal fugitivo está sendo procurado por um povo cruel e avançado que vive distante da Geada. O líder da aldeia está começando a fazer perguntas. Soldados estão à procura de Gabe. Será que compaixão e amor valem a pena o risco? Finalmente, quando uma surpreendente descoberta desafia tudo o que ela achava que era verdade sobre a vida dela, Lia percebe exatamente o que ela deve fazer.

Eu sei. Eu sei sobre tudo isso. Mas saber não torna mais fácil.

Então esse livro foi original e vindo de alguém que tem uma verdadeira aversão a distopias (MOI) e essa é uma fantasia-distópica, isso deveria no mínimo ser levado em conta! Nossa tenho que dizer que nunca li um livro que se passa num lugar tão gelado e tão cercado de mistérios. A história: Boa do meu ponto de vista. A escrita é poética e suave. Gostei de como essa autora segurou o mistério até quase o final e deixou vários ganchos para o próximo livro.

Os personagens são muito diversificados e olha que não são poucos, o que foi de certa forma um alivio, tô cansada de tudo muito centrado no casal de protagonista, mas eu me pergunto: Será mesmo que o casal de protagonistas é esse formado em Frost? Eu espero sinceramente que não, não que eu não goste do mocinho, não é isso, mas tem personagens masculinos BEM mais interessantes do que ele! (Diga Kate que um dia Lia pode ter algo com Adam, por favor!)

Não entrarei mais a fundo para não estragar a trama, mas leiam este livro, é uma escrita fresca, tensa, cheia de tramas que ainda vão aparecer. E o final foi bem coeso, foi fechado e aberto. Leiam que vocês irão entender.

Algumas vezes as pessoas são mais fortes em seus momentos mais vulneráveis e perigosos.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2330 pessoas visitaram
Publicado em 09/05/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!