Tom Perrotta é mestre em narrar o desespero silencioso por detrás das cercas brancas dos subúrbios americanos. Em Os deixados para trás publicado no Brasil em julho de 2012 pela Intrínseca, ele provoca ao levantar a questão: o que aconteceria se, de repente, sem nenhuma explicação, pessoas simplesmente sumissem no ar? O mistério acaba de ser adaptado para série de TV pela HBO, com roteiro do próprio Perrotta e de Damon Lindelof (Lost).

Apesar dessa introdução, o romance está longe de ser uma ficção apocalíptica. Construída sobre base sobrenatural, a obra enfoca a instabilidade emocional e o esfacelamento das relações entre os moradores de uma pacata cidade do meio-oeste americano. Amorfa e difícil de definir, a “Partida Repentina” não pode ser resumida em uma imagem pela mídia e não há culpados ou rostos para odiar. Perrotta mergulha na vida de personagens que, após o ocorrido, precisam lidar com os próprios problemas.

Com previsão de estreia para 15 de junho nos Estados Unidos, The Leftovers tem dez episódios confirmados para a primeira temporada. No elenco, atores como Liv Tyler, Christopher Eccleston e Justin Theroux. A direção é de Peter Berg (Battleship – A Batalha dos Mares).

Confira o primeiro trailer:

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1058 pessoas visitaram
Publicado em 14/04/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!