Autora: Sarah Mlynowski
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Classificação: 3/5 estrelas

Me liga conta a história Devi e Devi? É bem estranho, mas acho que posso explicar. Bem, a Devi de 17 está com uma vida bem bagunçada, depois de passar o ensino médio só com o namorado, negligenciando amigas, estudos e tudo mais, ela não tem ninguém quando ele termina com ela. Assim, depois de um incidente com seu celular, ela acaba entrando em contato com a Devi de 14 anos e ela acha que não teria nenhum problema em dar alguns conselhos para o seu eu de 14 e mudar algumas coisas sobre seu futuro.

Só porque uma relação terminou, isso não significa que não valeu a pena.

Para quem leu minha resenha do livro 10 coisas que nós fizemos sabe que eu não gostei muito do livro, talvez por estar com as minhas expectativas nas alturas não consegui evitar de me sentir decepcionada porque o livro não foi tudo que eu queria ou o que poderia ter sido. Porém, como eu sei agora o que deveria ter esperado em relação a Sarah, pude realmente aproveitar a leitura e não cobrar tanto da autora.

E só para não confundir muito vocês, afinal viagens do passado são bem confusas e quando você fala com seu eu do passado as coisas ficam mais confusas ainda, então irei chamar a Devi, de 17, como Ivy e a Devi, de 17, como…Devi, porque em um momento do livro é isso que acontece.

A vida de Ivy é típica para muitas garotas, afinal começar um namoro pode fazer com que você mude suas prioridades e sem querer afaste as outras pessoas e negligencie alguns aspectos de sua vida. Assim, quando ela descobre, depois de seu namorado terminar com ela, a possibilidade de que com um telefonema seja possível falar com seu eu do passado, que ainda não fez nenhuma escolha, para que altere várias de suas decisões, ela fica bem animada e é divertido acompanhar as situações em que ela mete Devi só para alterar seu futuro.

Eu sou apaixonada por viagens no tempo, que é um conceito diferente e interessante de ser explorado. Fico feliz que a autora soube retratar muito bem as mudanças ocorridas, como as coisas podem ser alteradas só por um comentário ou ação diferente, uma clara amostra do efeito borboleta. É claro que ela apostou numa abordagem mais leve e engraçada, principalmente nos momentos em que nós vemos a Devi tentar mudar as coisas e acabar fazendo comentários bem forçados e estranhos para suas amigas, além de vermos a Ivy tentando entender o que foi mudado no seu futuro. Além disso, gostei muito da forma que a autora soube diferenciar as duas Devis, dando a cada uma sua própria voz, mas ainda continuar com a essência de ambas.

Sarah Mlynowski tem uma escrita super acessível, fazendo com que eu devorasse o livro em questões de horas e foi realmente bom para passar o tempo, além de me divertir. A autora não explora muito os personagens ou a história em si, mas ela faz você se apegar as duas Devi e gostar delas, mesmo com todos os seus erros, além de conseguir com que elas pareçam realmente adolescentes, com todas as inseguranças, paixonites e momentos vergonhosos, além de que a mensagem que a autora tentou passar, de definir o seu próprio futuro, encontrar equilíbrio entre todas as situações e às vezes aceitar nossos erros, dá um gostinho agridoce ao livro.

Me liga não é realmente um livro 5 estrelas ou que vai mudar sua vida, mas é divertido de se ler e além de ser ideal para quando você deseja uma leitura mais leve e despretensiosa. Então, recomendo ele se você procura essas características em um livro.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1716 pessoas visitaram
Publicado em 10/04/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!