Autora: Rachel Hawkins
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Classificação: 3/5 estrelas

O Sacrifício é o capítulo final da trilogia Hex Hall de Rachel Hawkins. Apesar de haver poucos spoilers em relação aos livros anteriores nessa resenha, não recomendo que você siga em frente se não leu os volumes anteriores.

Pessoas raramente são vilas em suas próprias cabeças.

A Maldição, sequência de Hex Hall, terminou de uma forma espetacular, com Sophie descobrindo mais sobre si mesma e sua magia além do passado envolvendo sua família. Bem, o livro anterior foi o ápice da história. Quem contava com um último volume ainda melhor já pode ir baixando a bola.

Nessa última parte da trilogia, após Sophie perder seus poderes e acreditar que seu pai e melhores amigos morreram, ela deve ir atrás das Brannicks, suas inimigas juradas, se quiser encontrar sua mãe, ao mesmo tempo em que se preocupa em saber se há alguma possibilidade de haver sobreviventes do último ataque. Porém tudo muda quando descobre que as Brannicks podem não ser o verdadeiro inimigo e elas lhe revelam uma profecia onde Sophie salvará, ou condenará, à todos.

Eu adorei  o segundo livro da trilogia, porém a saga esmoreceu bastante nesse capítulo final. Quando você vê o melhor de uma autora é difícil ficar contente com algo meia boca. Fica até complicado passar a imagem que o livro deixou. Para ser sincera, a cagada foi ser uma trilogia.

Sim, isso mesmo, Rachel Hawkins  deveria ter feito dois livros e cortado toda a famosa “encheção” de linguiça. Outro ponto que me irritou bastante foi o trio amoroso. Isso de a protagonista não saber com quem quer ficar é besteira. Eu sei bem como chamar garotas desse tipo, mas como eu gosto de Sophie vou me conter.

Mas claro que há vários pontos positivos. A amizade de Sophie e Jenna é um deles. Com o romance um tanto quanto forçado e Cal e Archer sendo tão cansativos, Jenna salvou com seu humor lésbico — na verdade todo o humor é muito bom, apesar da decepção é sempre ótimo dar boas risadas.  Os pais de Sophie são ótimos também. Acho que eles merecem um spin-off! De qualquer forma, uma nova saga sobre Hex Hall será lançada e vamos aguardar que Rachel preocupe-se menos em lançar só mais um livro e mais em esbanjar talento, algo que ela tem de sobra.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3311 pessoas visitaram
Publicado em 09/04/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!