Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas:
257
Classificação:
4.5/5 estrelas

Contos da Seleção é um volume especial que nos traz os seguintes contos escrito por Kiera Cass: O Príncipe e O Guarda. Além disso, a Seguinte caprichou na edição e nos presenteou com três capítulos de A Escolha, e, também, uma entrevista com Cass e curiosidades sobre a nossa tão querida série.

O primeiro conto, O Príncipe, é narrado sob o ponto de vista de Maxon. Afinal, sabemos como era a vida dele antes de um evento tão grandioso quanto a Seleção. Quem imaginava que ele estava animado ou feliz com isso, está muito enganado. Começamos pelo dia de seu aniversário de 19 anos e percebemos o quão triste é sua vida. Não passa de obrigações e de agradar ao povo e as seus pais. Maxon não tem escolha, ele não pode escolher.

Tudo não significa nada quando se ama alguém.

E o que ninguém imaginaria é que antes de tudo isso, Maxon também tinha uma mulher em sua vida. Sim, uma grande amiga – e prestes a se tornar algo a mais – que ele foi abandonado a deixar por causa de suas obrigações como futuro rei. Também vemos sob o seus olhos o início de A Seleção e como foi o seu primeiro encontro com América – o quanto ele gostou dela desde o começo.

Já no segundo conto, O Guarda, vemos a perspectiva de Aspen – o ex-namorado de América – e é narrado a partir do momento que o grupo é reduzido a Elite. Nesse conto, conhecemos as funções de Aspen como guarda e como é estar em seu lugar. Enquanto está trabalhando arduamente sua tão querida está se apaixonando pelo príncipe. E Aspen não deixa de se culpar por ter a deixado ir. Mas isso não o impede de criar esperanças e de correr atrás do que deseja: o que é uma de suas melhores qualidades.

Parece que todo mundo vai embora quando quero que fiquem.

O que uma mudança de narrador faz em uma história não é verdade? Afirmo com cem por cento de certeza que é magnífico ler The Selection pelos olhos de outra pessoa que não seja America Singer. No primeiro livro, A Seleção, eu fui fisgada pela série – conseguindo até mesmo aturar a personagem principal. Porém, em A Elite essa foi uma tarefa impossível. Ninguém merece aguentar tanta indecisão e chatice em uma narrativa apenas. Agora, nesses dois contos a história é diferente.

Eu estou apaixonada pela história de Maxon. Se eu já o amava antes, agora o amo ainda mais. E a pergunta que não sai da minha cabeça é: Por que não é ele que narra desde o início todos os livros? Por quê?? Se você estava desanimado com essa série, leia Os Contos da Seleção. Pode ter certeza que nossos personagens fortes, bonitos e maduros irão te colocar nos eixos novamente.

Eu vivo por você. Você é a única coisa pela qual já quis lutar.

Além disso, também temos os três primeiros capítulos de A Escolha. E eu já estou muito ansiosa!!! Nessa pequena prova, é possível observar o quão desesperada America está para ser escolhida e Maxon tem um plano para ela ser a favorita do povo. O que será que nos aguarda nesse livro?? E os fãs da obra ficarão muito felizes em ler os bônus que contém o livro: uma entrevista deliciosa com Kiera, playlists oficiais, árvores genealógicas e por ai vai. Perfeito para quem quer saber tudo sobre A Seleção!

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2616 pessoas visitaram
Publicado em 28/03/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Brenda disse:

    Esses contos são colírios pros meus olhossss!!!! Eu prefiro A elite,porém a América tá uma chata e insegura e além do mais ela não acredita no Maxon e só escuto o idiota do Aspen!!! Ela não o direito de julgar o meu princípe,orasss!!!!! Honestamente espero que tudo se resolva e claro que a América e o Maxon vao ficar juntoss!!!

  2. Jessica disse:

    Acho que a autora devia reescrever todos os livros do ponto de vista do Maxon quando terminar a série (L) hauhauhuahuhaua Muito ansiosa para A Escolha! MAXON MAXON.

  3. Gabriela disse:

    meus deus estou completamente apaixonada pela serie,tambem acho que a aotora deveria narrar a historia do Maxon…..tomara que tudo se resolva tudo entre Maxon e América!!!!!!

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!