Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro 
Páginas:
 208 
Classificação:
 3.5/5 estrelas

Tentação sem Limites é a aguardada sequência de Paixão sem limites, e teoricamente seria o livro que finalizaria a história de Blaire e Rush, mas em razão do desastre que foi esse livro e aos incessantes pedidos dos leitores, a saga continuou. Se a autora acertou em cheio no primeiro volume, o segundo, infelizmente, pode ser definido como embromação e chato.

No livro, após Blaire descobrir o segredo que todos escondiam dela, ela decide voltar à sua cidade natal e tentar esquecer Rush e o amor que sente por ele. Porém, o sexo entre eles trouxe consequências e Blaire, perdida e sem dinheiro, não tem estrutura para criar uma criança sozinha.

Nenhum homem jamais amou uma mulher tanto quanto eu te amo.

Rush acreditava que jamais veria Blaire novamente, mas ela retornou à cidade e para seu antigo emprego. Quando Deus te dá uma segunda chance, desperdiçá-la é burrice, e Rush é tudo menos burro. Agora ele está disposto a ir devagar para reconquistar sua confiança e seu amor. Entretanto, dessa vez, não é ele que esconde algo.

Com pouco mais de duzentas páginas, Abbi Glines escreveu um new adult curto e com um enredo pobre, uma atitude inesperada após o sucesso do volume anterior. A trama sofre de um estica e puxa cansativo para nas últimas páginas tudo acabar em um estalar de dedos.

Blaire ama, mas está com medo. Rush também a quer, mas é um cara que chega ao extremo em suas decisões para só mais tarde tentar entender o impacto do que fez. É, no mínimo, decepcionante.

O brilho passou longe dos protagonistas para grudar em Woods — o próximo livro será focado nele — , e o pai de Blaire. Foi ótimo entender o outro lado da história, as razões de seu pai fazer o que fez. e como ele pagou caro por isso.

Ele era meu pai. Um soluço escapou de meu peito e me joguei em seus braços. Quando ele apertou seus braços em minha volta e me segurou firme eu deixei toda a dor sair. Chorei pela vida que perdemos. Chorei porque ele não era forte o suficiente e chorei por mim pois já era hora.

Ainda estou tentando entender o por que de a autora ter forçado tanto a trama. Não que o livro seja assim tão ruim, mas Paixão Sem Limites pouco inovou e padece em contraste com outras obras de Abbi Glines.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3984 pessoas visitaram
Publicado em 25/03/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Roberta disse:

    Acho que sou a unica que ama esse livro de paixao hahhahahahajah

    1. Gabrielle disse:

      Gente, eu só não digo que odeio porque amo a Abbi rsrs O primeiro foi maravilhoso, ai vem esse segundo, que era para ser o último, e a autora se repete porque o Rush diz uma coisa no início, não cumpre, e no final diz essa mesma coisa e o leitor tem que acreditar nisso? Ai, fico brava rsrs

  2. Roberta disse:

    Os outros dela são legais? Sempre fiquei curiosa pra ler mas vi pessimas notas no goodreads e até desanimei.

    1. Gabrielle disse:

      são bem águas com açucar, eu gosto porque tem horas que preciso de algo mais leve para ler, sabe? <3

  3. Fernanda disse:

    Então… Ate que enfim alguém que ama a Abbi, assim como eu (ou pelo menos amava), que consegue separar o amor pela autora, a paixão pelo primeiro livro, com o que ela anda fazendo nessa serie. Não poderia concordar mais com essa resenha. Inegavelmente o primeiro livro da serie é o melhor e o ÚNICO que realmente trouxe um enredo interessante dentro do universo NA e dentro da própria serie. A cada livro a qualidade cai, tanto na criatividade das historias, quanto na qualidade da escrita e na narrativa, em como a história é contada. Por amá-la, ainda mantive as expectativas altas em relação aos livros seguintes. Deveria ter observado que algo estava muito errado ao precisar ler DUAS vezes o primeiro livro do Woods (Twisted Perfection) para dizer que gostei dele, apesar de visivelmente ja detectar um problema grava em suas sequências: Abbi claramente esquece como retratou seus personagens em livros anteriores e altera drasticamente suas personalidades nos livros seguintes. Em Forever Too Far, teoricamente o ultimo livro sobre Rush e Blaire (teoricamente porque a autora posteriormente disse que fará um ultimo livro que arrematara todas as historias), ja observei indícios graves de uma narrativa apressada e que não valorizava os detalhes, que não tem cuidado com a história. Em Simple Perfection (segundo livro sobre Woods), infelizmente observei uma incoerência absurda na autora e o uso desnecessário e mal utilizados de artifícios ja usados antes. (O artifício usado não foi o problema, mas sim a forma como a autora usou, sem sentido algum). Entretanto, a cartada final veio com aquele que deveria ser meu livro favorito da seria, uma vez que seria sobre meu personagem favorito: Grant! Infelizmente vi-me arrastando em uma leitura, revirando os olhos diante de tanto clichê mal trabalhado é de personagens totalmente mal construídos e trabalhados. Infelizmente, aquele que deveria ser meu livro favorito foi o livro que me fez desistir da serie. Me considero entremente forte por ter passado pelo segundo livro, e honestamente não sei como os livros de Abb Glines continuam fazendo tanto sucesso com tão pouco conteúdo. Infelizmente, a autora que foi tão criativa em Fallen Too Far (Paixão Sem Limites), decai cada dia mais! Parabéns pela resenha!

    1. Gabrielle disse:

      Eu parei em Forever, Fe, e dei cinco estrelas mas concordo com tudo que você disse, eu precisei dar essa nota porque é o final que eu esperava no segundo, mas você me desanimou para os outros rsrs

  4. Alice disse:

    Nossa acabei de ler o primeiro livro e fiquei com muita raiva dela ter engravidado. Quando li que tinha transado sem camisinha pensei, eles não sabem que exite a pílula do dia seguinte não? Pqp! Fiquei com raiva mesmo, rs. Estou desanimada de ler o segundo porque imagino o tanto que vai ser desgastante aguentar a chatura da auto piedade da Blaire agora que ela está grávida e você bem que me desanimou, rs. Você já leu o terceiro? Vi que a Abbi escreveu um livro narrado pelo Rush, você leu? Obrigada. Bjs

  5. Gabriela disse:

    Eu não aguentava mais ler o drama e o “eu não me encaixo na vida dele” da Blaire sinceramente. E, por outro lado, o Rush também tomava umas atitudes que sem comentários… eu não aguentava mais as desculpas dele… E ainda tem sequência – não sei como, mas espero que seja melhor.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!