Autora: Elizabeth Scott
Editora: Harlequin Teen
Páginas:
240
Classificação: 
5/5 estrelas

 

Existem alguns autores que tem um lugar especial tanto em nós, leitores, como nas estantes. Um desses autores para mim é Elizabeth Scott, e sendo bem sincera, ela sempre me faz sonhar e chorar. Sempre essa desgraçada. A escrita dela é simples e ainda assim emocionante, intensa e real, enfim, linda. Isso sem contar que os livros dela, normalmente, são carregados de drama AMO, e claro que este não é exceção à regra e o título é bem, bem, beeeeeeeeem, propicio. Heartbeat, batida do coração.

Quando alguém que você ama… morre, você quer isso desfeito. Você faria qualquer coisa para tê-los de volta, e é fácil de acreditar que se isso ou aquilo acontecesse, que tudo ficaria bem. E é isso que te deixa bravo. O que faz você odiar. Você não quer acreditar que as vezes coisas ruins acontecem simplesmente porque acontecem.

A vida da Emma mudou da noite para o dia, em uma simples e literal batida de coração. De noite a mãe da Emma estava ali, ela tinha boas notas, um futuro planejado, na manhã seguinte nada disso mais importava, ela sentia como se não tivesse mais família. Afinal, a mãe da Emma morreu, teve um aneurisma e morreu, só que ela ainda está aqui, no mundo dos vivos digamos. Emma a vê todos os dias no hospital, onde aparelhos a mantém viva por seu irmão que ainda não nasceu.

Batida do coração. É somente uma expressão. Uma expressão. E ainda é mais que isso.

Nada mais era como antes, nada fazia sentido e mesmo sempre tendo o apoio da sua melhor amiga, Olivia, Emma se sentia sozinha. Primeiro seu padrasto, Dan, muda e tudo que ele consegue pensar é sobre o bebê, depois Olivia, que não entende realmente o que acontece. E por incrível que pareça, Emma a aluna nota 10, dedicada, que iria ficar entre os 20 melhores alunos e entraria em uma das 10 melhores faculdade, encontra no Caleb (ex-drogado, ladrão de carros, problema, por aí vai…) alguém que realmente a entende. Alguém que é tão sozinho quanto ela. Assim, juntos, eles não estão mais sozinhos.

Somente um momento e então… se foi.

Emma e Caleb, ambos lidam com o luto de pessoas próximas, cada um da sua maneira. Mas, que no final um acaba transformando a vida do outro. Possibilitando o enfrentamento do luto, da confusão, do ódio, da solidão, até que de alguma forma… sigam em frente.

Isto é só uma parte da minha vida e não deveria ser tudo.

Como não ficar chocada, emocionada e morta. Dar nota para esse livro foi além de dificil, porque a trama é única, forte, linda e cruel (de uma certa forma), mas tiveram momentos em que eu quis dar uns tapas na Emma, na boa… cansou. Mas, como sempre  Scott conseguiu tirar a visão que eu tinha da Emma, ela mostrou o que a levou a agir da forma como estava agindo. A Scott sempre me toca, mas esse livro em especial é extremamente impactante como todos dela, mas mesmo assim.

Sim, é um ótimo livro, nem todos vão gostar, já que o ponto principal é um tanto polêmico. Entretanto leia, pense e sinta. Por que tudo pode mudar em uma batida de coração.

Vida somente é, e aqui estou nela. Eu estou esperando pelo que virá em seguida.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2177 pessoas visitaram
Publicado em 16/04/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Raissa disse:

    Quando será lançado aqui no BR? Obrigada <3

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!