Há alguns dias aconteceu na Vergara & Riba em São Paulo um encontro bem bacana com a equipe da editora  e alguns blogueiros para falar sobre futuros lançamentos, mercado editorial e até mesmo a razão de cancelar o lançamento de algumas sagas.

Entre um dos pontos que mais gostei foi sobre o valor de seus livros. Quem nunca ouviu um leitor ou blogueiro reclamar sobre o preço do livro que atire a primeira pedra, eu mesma já ouvi diversos blogueiros comentando da qualidade dos livros da Novo Conceito, que as folhas não agradam e afins, entretanto vale lembrar que eles vendem a um “preço popular”, digamos, então a qualidade do produto espelha o valor, que sempre é bem bacana, mas também reclamam quando a editora se dá ao trabalho de trazer um material diferente, um papel de melhor qualidade, como aconteceu com Insígnia, e os editores discutiram se é possível ter um equilíbrio custo beneficio e como atingir isso, gostei bastante.

Outro ponto de interesse de muita gente é o problema envolvendo a publicação de Dark Divine, trilogia escrita por Bree Despain. Os dois primeiros livros não venderam no Brasil, a própria rede social Skoob aponta que pouco mais de trezentas pessoas leram o livro, mesmo após três anos terem se passado de seu lançamento e, claro, o livro precisa render para que suas sequências sejam lançadas, todos amamos livros mas não se publica livros pensando em caridade e sim em público e lucros (palavras minhas, não da equipe da V&R, okay?). Entretanto, apesar disso, os editores estão pensando em pelo menos publicar The Savage Grace, o último livro, no formato digital para agradar os leitores ávidos por mais de Grace.

Por último, e não menos importante, vamos aos próximos lançamentos:

A Corner of White (The Colors of Madeleine #1), de Jaclyn Moriarty
Comentário: eu vi a capa nacional desse livro e adorei, ficou melhor do que a original e mal vejo a hora de vê-la em minha estante. Se não me engano, o título em português é A Fenda Branca e deve sair entre março e abril. A sinopse vai parecer um pouco estranha, acredito que a oficial será melhor, mas basicamente envolve um casal, cada um vivendo em um mundo paralelo. A garota vive no mundo em que conhecemos e o garoto vive em um mundo onde as cores são possuem significados medonhos, e quando se abre uma fenda eles se comunicam através de cartas.

Madeleine Tully vive em Cambridge, Inglaterra, o Mundo — uma cidade de torrer, Isaac Newton e a Loja de Chá da tia.

Elliot Baransk vive em Bonfire, as Fazendas, no Reino de Cello — onde as estações vagueiam, a Criança Borboleta dorme em uma jarra de vidro, e os sinos alertam sobre o ataque de Cores perigosas.

Eles vivem em mundos diferentes — até que uma fenda se abre entre eles; algo branco — o suficiente para enviar cartas.

Uma história fascinante de dois mundos, a fenda entre eles, a ciência e as cores que infunde-os.

Vortex (Insignia, #2), de S.J. Kincaid
Comentário: Sim, é a sequência de Insignia, e deve chegar em março aqui!!

Agora em seu segundo ano em treinamento como super humano cadete, Tom foi promovido a um membro de nível médio no treinamento de elite conhecido como Camelot Company, ou CamCo. Enquanto o treinamento se intensifica e o momento de impressionar as corporações multinacionais ou acabar com sua carreira como cadete se aproxima, Tom encontra a si mesmo atraído na luta pelo poder.

Anthem for Jackson Dawes, de Celia Bryce
Comentário: Nesse livro, a garota está de mal com a vida por estar com câncer até que ela encontra um garoto que está na mesma, entretanto consegue tirar o melhor disso, contra todas as expectativas. Vou chorar, sim ou claro?

Megan Bright e Jackson Dawes são dois adolescentes que conhecem um ao outro na sala de hosítal onde ambos recebem tratamento para o câncer. Megan está assustada e preocupada com sua doença, mas Jackson já é alguém de longa viagem, passando por tratamento durante anos. E todos amam Jackson! Ele transpira vida e energia, calor e brilho. E Megan vai precisar pegar tudo isso emprestado se quiser enfrentar seu futuro e o de Jackson.

The Eye of Minds (The Mortality Doctrine #1), de James Dashner
Comentário: Novo livro do autor de Maze. A editora promete trazer muitas surpresas aos leitores, eu tenho uma ideia do que pretendem fazer, mas são só chutes…

A saga se passa em um emocionante — e assustador — mundo com uma tecnologia hiper avançada, cyber terroristas, e jogos… A VirtNet é a imersão total do corpo e da mente, e é viciante. Relatórios recentes mostram que há um jogador ultrapassando limites jamais vistos. Ele está fazendo jogadores reféns dentro da VirtNet, e os efeitos colaterais são terríveis. Eles foram todos diagnosticados com morte cerebral — e ninguém sabe o que esse jogador quer. O governo sabe que para pegar um hacker, você precisa de um hacker. E eles foram atrás de Michael.

Asylum (Asylum #1), de Madeleine Roux
Comentário: a editora quer investir em terror, e aqui está um dos títulos <3 Esse é comparado a saga Miss Peregrine com aquelas fotos medonhas que tanto adoro.

Para Dan Crawford, com dezesseis anos de idade, o colégio preparatório New Hampshire é mais do que um programa de verão — é sua salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para fazer alguns amigos antes de ir para a faculdade. Mas quando ele chega a escola, Dan percebe que o lugar onde deve passar o verão costumava ser um sanatório, antes conhecido como asylum. E não é qualquer asylum — esse era para dementes criminais.

Enquanto Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos ocultos de sua assustadora casa de verão, logo descobrem que não é coincidência os três acabarem ali. Porque asylum é a chave para um passado aterrorizante. E alguns segredos se recusam a ficar enterrados.

Insomnia (The Night Walkers #1), de J.R. Johansson
Comentário: esse é mais um com uma pegada mais de terror. Eu gostei da sinopse.

Os olhos dela salvaram sua vida.

Os sonhos dela o levaram a escuridão.

Após quatro anos insone, o estudante do ensino médio Parker Chipp não pode aguentar muito mais. Todas as noite, em vez de dormmir, ele entra nos sonhos da última pessoa com quem fez contato visual. Se ele não dormir logo, Parker vai morrer.

Então ele conhece Mia. Seus sonhos, calma e beleza sem complicações, permitem que ele descanse o que é completamente viciante. Mas o que começa como um encontro casual se transforma em obsessão; o desejo doentio de Parker para conseguir o que precisa empurra-o a extremos que ele nunca pensou seguir. E quando alguém começa a ameaçar Mia, os apagões de memória de Parker o leva a dúvidar de sua própria inocência.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2240 pessoas visitaram
Publicado em 11/02/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Amanda Péres disse:

    A sinopse de ‘A Corner of White’ ficou mesmo estranha! hahauhaua
    Me interessei mais por ‘Anthem for Jackson Dawes’ e (claro!) ‘The Eye of Minds’.
    Sou muito medrosa, então não me arriscaria nos livros de terror apesar de ter ficado curiosa com a sinopse de ‘Insomnia’!

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!