poseidon

Autora: Anna Banks
Editora: Novo Conceito
Páginas:
 288
Classificação:
 3/5 estrelas

Ah, Poseidon! Minha vontade de ler esse livro surgiu quando a capa americana foi revelada, linda!, e unindo isso ao fato de que adoro mitologia, eu estava louquinha por ele. Claro que com a Novo Conceito comprando os direitos, decidi aguardar e nesse meio tempo em momento algum pensei em ler alguma sinopse sobre. Pois é, agora que li o livro, em poucas horas, percebi que a autora pouco aproveitou em se tratando de mitologia, e não foi somente nisso que me senti enganada.

Basicamente, o livro gira em torno de um casal romântico, Galen e Emma.  Galen é um príncipe em busca de uma garota que tenha o dom do general Poseidon de se comunicar com seres marinhos. Certo dia, ao topar com uma garota estabanada, Emma, ele se sente imediatamente atraído e percebe que ela pode ser exatamente o que ele tanto precisa. Entretanto, uma desgraça acontece e se aproximar pode não ser tão fácil.

Ele, claro, dá um jeito de se matricular na escola da garota e frequentar todas as aulas juntos, e conforme a observa ele tem mais certeza de que ela é uma descendente de Poseidon. Mas, então, onde estão suas barbatanas e como ela viveu por tanto tempo em terra desconhecendo o que é? Com o romance tornando-se cada vez mais intenso e os problemas políticos debaixo da água se complicando, Galen e Emma terão que decidir o que vem em primeiro, o amor ou salvar toda uma raça.

No geral, posso dizer que esse livro é bom, mas inconstante, é como se algumas vezes a autora jogasse diálogos a esmo no enredo, certas vezes coisas acontecem de supetão, em outras há trechos que precisei reler para entender e mesmo assim não entendi nada. Não entendo, por exemplo, o por que de a autora ter decidido seguir uma narrativa tão diferente, em primeira pessoa por Emma e em terceira pessoa através de Galen. Sério, normalmente ou é uma coisa ou outra, o motivo dessa indecisão ainda está em aberto para mim. É essa inconsistência que não permite uma leitura que flui tão bem atingir seu ápice, e quem começa esse livro esperando um Percy Jackson já digo de antemão para tirar o cavalhinho da chuva.

Preciso que você entenda que eu gostei do livro, engoli cada página e terminei pedindo por mais, Galen é sexy, se doa completamente, e os outros personagens também possuem características positivas, mas também preciso ser sincera quanto aos vários erros encontrados, ao fato de que me senti frustada por Poseidon acabar na melhor parte e olhando para trás quase 50% do livro foi uma enrolação, repleto de voltas e becos sem saída. Ao mesmo tempo que preciso ler o próximo, fico com medo de ser enganada novamente e me irritar ainda mais. O que me dá mais gana de seguir em frente com a saga é o grande potencial para as sequências, acredito que mais personagens de peso vão aparecer, e a ótima escrita de Anna Banks. Talvez, agora que eu já sei o que esperar, eu me adapte melhor ao que está por vir, essa é a esperança que fica.

Você precisa estar preparado para lidar com a  verdade, não importa qual seja.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
6343 pessoas visitaram
Publicado em 31/01/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Eu estou muito curiosa desde que a Novo Conceito anunciou o lançamento. Mas depois que vi na sinopse que envolvia o Principe e uma “Sereia” eu já achei que ficaria estranho e arriscada misturar mitologia grega e… A pequena sereia (?). Estava ávida por uma resenha. E como assim ela alterna os pontos de narrativa não só no personagem mas também na pessoa? Inusitado, com certeza e acho que não muito agradável. Mas ainda assim quero conferir, só não estará entre minhas prioridades por agora.

    http://1000-vidas.blogspot.com.br/

  2. Camila Rocha disse:

    Gabi, será a minha primeira leitura no estilo, espero gostar.
    Você sabe quando os próximos serão lançados?

  3. Camila Medeiros disse:

    Li o livro em dois dias. Apesar de também achar confuso a troca de primeira para terceira pessoa no começo, a história vai te envolvendo e enrolando de forma que você não vê o tempo (ou as folhas) passarem de tão ávida por uma solução que fica. Também gostaria de saber quando sai a continuação. Alguma informação?

  4. Julia disse:

    Eu ameeeei esse livro !! A autora fez um ótimo trabalho, estou muito anciosa para o próximo !! Que lance logo !!

  5. Isabella disse:

    Superincrível….amei o livro no msm dia q eu comprei li ele e é mto bem elaborado pra quem gosta do tipo de livro cm fantasia e lendas e tal…mais super recomendo

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!