Samantha Shannon nasceu em Hammersmith, Londres, tem 22 anos e é escritora de ficção paranormal. Recentemente ela foi apontada pela revista americana Forbes como a possível sucessora de J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter.

Shannon começou a ganhar destaque em 20 de agosto de 2013 com a publicação de seu primeiro romance The Bone Season, lançado simultaneamente no Reino Unido e nos Estados Unidos pela editora Bloomsbury, a mesma de Harry Potter.  O primeiro de uma série de sete livros sci-fi/fantasia alcançou o número de 7.000 cópias vendidas na edição hard cover em menos de uma semana de lançamento, entrando para a lista dos mais vendidos da New York Times.

A saga se passa no ano de 2059 e conta a história de Paige Mahoney, uma jovem com dezenove anos, que encontra-se trabalhando no submundo de Londres, cuja base se encontra em Seven Dials, empregada por um homem chamado Jaxon Hall. Ela é paga para entrar nas mentes das pessoas. Para Paige, uma sonhadora lúcida, uma clarividente, e em seu mundo, o mundo Scion, ela comete alta traição somente em respirar. É um dia chuvoso o dia em que sua vida muda para sempre. Atacada, sequestrada e levada à Oxford, uma cidade onde estão guardados segredos durante séculos, ela conhece Warden, um Rephaite, um garoto de pele cor caramelo e pesados olhos amarelos. Ele é a coisa mais bonita e aterradora, e logo se converterá em seu guardião.

The Bone Season teve seus direitos de publicação comprados no Brasil pela editora Rocco e será adaptado para os cinemas. Andy Serkis (O Hobbit – Uma Jornada Inesperada), Jonathan Cavendish (O Diário de Bridget Jones) vão produzir em parceria com Peter Chernin (Planeta dos Macacos – A Origem) e Jenno Topping (Exodus).

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2245 pessoas visitaram
Publicado em 31/01/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!