Autora: John Flanagan
Editora: Fundamento
Páginas: 
239
Classificação:
4/5 estrelas

Rangers: A Ordem dos Arqueiros – Ruínas de Gorlan conta a história de Will que, em razão de algumas limitações físicas, como o fato de ser pequeno, foi impedido de entrar na Escola de Guerra e as chances de torna-se um guerreiro como seu pai, que sequer conheceu, acabam ficando quase nulas. Até que ele é escolhido como aprendiz de Halt, famoso arqueiro e começa a aprender mais sobre os Rangers.

E essa é a premissa de uma ótima saga. Sabe aquele livro que você não tem muitas expectativas e acaba totalmente surpreendido? Bem, foi exatamente assim que eu me senti com Ruínas de Gorlan, o autor soube me fazer apaixonar pela história e por todos os personagens, além de que a escrita dele é muito envolvente, logo fiquei presa ao livro.

Flanagan  consegue escrever personagens cativantes e muito interessantes, mesmo quem inicialmente não passou uma imagem muito boa, pouco a pouco, acaba se mostrando um personagem interessante, fácil de gostar.  Além disso, foi uma ótima e diferente adaptação da época medieval, onde algumas garotas podem e tem diferentes papéis, algo diferente do que costumamos a ver como mulheres submissas, com a sempre necessidade de ser resgatada.

O livro é recheado de aventura e mesmo as cenas onde o Will teve que aprender e treinar com Halt são uma delícia de se ler, há também o ponto mais interessante quando o papel que os Arqueiros possuem no reino ser revelado, e com Will tornando-se um grande herói, tudo se constrói para um ótimo livro para jovens, mas que facilmente conquista outras idades.

E sim, quando eu digo juvenil, é que realmente não há uma trama super bem elaborada, nada que pode ser classificado de épico, mas vale destacar também que Rangers: A Ordem dos Arqueiros possui seu próprio charme especial, é uma leitura gostosa e que merece uma chance, desde que você entenda e aceite que não é nenhuma Guerra dos Tronos, claro.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1512 pessoas visitaram
Publicado em 27/01/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!