The Keys to the Realms de Roberta Trahan

Lançamento: 6 de maio
Comentário: Sinceramente ta difícil achar um bom livro entre esses lançamentos. Apesar de ter amado a capa, a sinopse não me deixou intrigada pelo livro.

Nessa sequência de The Well of Tears, uma jovem acólita luta para salvar sua família da ruína em um reino devastado pela guerra. Glain, Funcionária dos Stewards e segunda em Alwen, Guardiã da Chave para Spiritual Realm, deve descobrir quem ameaça a segurança de Fane Gramarye, o último bastão de magia contra as forças de um mago do mal, Machreth, que está determinado a frustar a profecia dos Antigos e usurpar o trono de seu legítimo rei. Conspirações, intrigas e  traição são obstáculos importantes para encontrar e juntar os quatro Guardiões da Chaves para Realms,  uma tarefa difícil mas necessária para garantir a segurança do reino. Os poderes visionários de Glain são formidáveis; mas ela pode confiar naqueles que chama de amigos? Ou no seu próprio coração, que deseja compartilhar uma vida com o filho de Alwen, Rhys, que deve cumprir seu próprio destino? Além disso, Glain guarda um segredo que ela deve resolver antes que a profecia possa ser cumprida.

Torn from the Shadows de Yolanda Sfetsos

Lançamento: 22 de abril
Comentário: Gostei mais da última frase do que da sinopse inteira. Mas enfim, nada de novidade tudo que já estamos acostumados a ler em livros sobrenaturais. Porém, para quem goste do gênero talvez seja uma boa.

Sierra Fox sabe mais do que acreditar que o freakdshow do demônio obcecado desistiu dela. Ela está em uma boa rotina vivendo com sua irã, aproveitando seu relacionamento com um lobisomem sexy,  e permanecendo no topo do seu trabalho e sempre esperando o outro sapato para largar.

Previsivelmente, as coisas começam a a desmoronar quanto ela de repente é inundada com visitas surpresas e avanços indesejados, e alguém que ela despreza quer sua ajuda.

Quando uma sessão de treinamento dá errado, ela encontra um homem que não está morto como ela esperava. Mace é agora mais do que humano e ainda determinado a colocar suas mãos nela. Mas não se Sierra aceitar os presentes fortalecedores que sua avó concedeu em seu nascimento.

Ter os mocinhos colocando um preço em sua cabeça é o suficiente para arruinar o dia de qualquer um, mas Sierra se nega a ceder ou desistir. Mesmo que isso signifique exercer a última opção que ela queria. Mas reivindicar o poder supremo pode não ser o suficiente para salvar o homem que ela amou antes de que o seu passado de lobisomem o destruiu.

Aviso: Fantasmas, pookas, lobisomens e demônios. E uma heroína que captura fantasmas e que deve optar pegar o que é dela por direito mesmo que isso signifique andar nas sombras com um demônio.

Tabula Rasa de Kristen Lippert-Martin

Lançamento: 23 de setembro
Comentário: Finalmente um bom lançamento! Gostei da sinopse e do plot em si. Sarah parece ser uma garota inteligente e que não irá ser aquelas jovens bobinhas que vemos por aí. Apesar de ter uma capa feia, espero muito desse livro.

A jovem Sarah de dezesseis anos, tem uma chance rara de uma nova vida. Ou pelo menos é o que os médicos dizem a ela. Ela está passando por um processo de última geração que irá dar a ela uma tabula rasa, uma lousa em branco. Memória por memória seu passado está sendo tirado dela.

Mas quando a sua última cirurgia é interrompida e uma equipe de soldados da elite invadem o hospital isolado ao abrigo de uma tempestade enorme, o seu novo começo pode ser seu fim.

Navegando salões familiares que se tornaram um labirinto perigoso com a ajuda de um jovem hacker que está tentando acabar com o hospital por suas próprias razões, Sarah começa juntar todas as peças de quem ela é e porquê de alguém querer que ela fosse apagada. E ela não vai ser silenciada de novo.

Um suspense de alto risco com uma corrida sem paradas para a sobrevivência e uma heroína inteligente que irá arriscar tudo, Tabula Rasa é, em uma única palavra, inesquecível.

Half a King (Untitled #1) de Joe Abercrombie

Lançamento: 8 de julho
Comentário: Joe Abercrombie decidiu trazer uma inovação ao mundo literário ao nos trazer um possível rei deficiente, o que me alegrou muito. Apesar de ser um livro muito difícil de ser lido, por causa de toda emoção e compaixão pelo personagem com certeza valerá a pena. O último livro lançado no Brasil do autor foi O Poder da Espada pela editora Arqueiro. Os próximos volumes da série estão previstos para ser lançados ainda esse ano.

“Eu fiz um juramento para vingar a morte do meu pai. Eu posso ser a metade de um homem, mas eu fiz um juramento por inteiro.” 
 
O Príncipe Yarvi prometeu recuperar o trono que ele nunca quis. Mas primeiro ele deve sobreviver com a crueldade, correntes e as águas amargas do mar quebrado. E ele deve fazer tudo isso com apenas uma mão boa.
O enganado se tornará o enganador.

Nascido um fraco aos olhos do pai, Yarvi é sozinho em um mundo onde um braço forte e um coração frio ganham. Ele não pode segurar um escudo ou balançar um machado, então ele deve aguçar a sua mente para uma vantagem mortal.
O traído se tornará o traidor. 

Reunido com uma comunidade estranha de proscritos e perdidos, ele acha que eles podem fazer mais para ajudá-lo se tornar o homem que ele precisa do que qualquer nobre poderia.
Será que o usurpado se tornará o usurpador? 

Mas mesmo com seu amigo leal ao seu lado, Yarvi acredita que seu caminho possa acabar assim que começar – em reviravoltas, trapaças e tragédias.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1462 pessoas visitaram
Publicado em 27/01/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!