A Editora Companhia das Letras divulgou por meio das redes sociais, que seu selo Penguin-Companhia lançará o livro 12 Anos de Escravidão. Lembrando que, a adaptação da obra teve nove nomeações ao Oscar. O livro escrito por Solomon Northup ainda não possui previsão de lançamento.

Confira abaixo a capa e a sinopse traduzida:

Solomon Northup, um duro trabalhador, um homem livre educado em 1841, aproveita a sua vida familiar com sua esposa e três filhos em Saratoga, Nova York. Ele deleita sua comunidade com sua forma de tocar violino e espírito bizarro, e tem expectativas positivas em todos que ele conhece. Quando ele é enganado por “promotores de circos” para acompanhá-los a um show musical na capital da nação, a sua vida alegre tem um rumo inimaginável. Ele acorda aos poucos para descobrir que ele foi drogado, sequestrado e obrigado a um bloco de escravos em D.C.

Depois que Solomon é enviado a milhares de quilômetros de New Orleans, ele é atribuído com o seu nome de escravo e logo descobre que a mera referência de sua verdadeira origem ou direitos de um homem livre o levará a sérias punições, até mesmo a morte.Enquanto eles suporta uma vida de escravo na isolada plantação de Bayou Boeufna em Louisiana, ele precisa aprender como jogar contra o sistema e traçar sua fuga para casa.

Por 12 anos, sua mente capta muito bem a realidade da escravidão em detalhes, conforme nós aprendemos sobre os personagens que povoam a sociedade e as intrigas de bayou – a partir do colapso de uma rebelião, resultando em enforcamentos em massa devido ao escravo traidor, ao trágico fim de sua amiga Patsey por causa do ciúme de Mrs. Epps da exploração sexual de seu marido com a sua escrava jovem e linda.

Quando Solomon finalmente encontra um amigo simpatizante que arrisca a vida dele para uma carta secreta ao Norte, uma tentativa corajosa de resgate segue e pode aumentar mais o sogrimento de Solomon ou levá-lo de volta à sua família.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1151 pessoas visitaram
Publicado em 21/01/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!