A nova adaptação cinematográfica da incrível distopia de George Orwell se chamará Equals e será dirigida por Drake Doremus, seu filme de maior sucesso é Like Crazy com Anton Yelchin, Felicity Jones e Jennifer Lawrence. Doremus já comentou em seu twitter que seu projeto será bem diferente do original, visto que, não é baseada completamente em 1984, mas que seu roteirista, Nathan Parker, se baseou no filme 1956, uma versão alterada da obra de Orwell.

Os protagonistas contratados para estrelas nas telinhas são: Kristen Stewart (por incrível que pareça) e Nicholas Hoult. Os atores farão um par romântico em uma sociedade distópica. Stewart já foi questionada sobre o que acha de interpretar uma adaptação do rei Orwell e ela comentou que está com muito medo (imagina a gente!) e que apesar de ser um filme com um conceito básico, ele é muito ambicioso. Finaliza dizendo que em Equals não poderemos negar a humanidade em todos e que é uma história devastadora. As filmagens iniciarão ainda esse ano. Preparados!?Publicado em 1949, o livro é ambientado em uma sociedade totalitária chamada Oceania e segue a história de Winston Smith, um homem cujo trabalho é reescrever jornais para que o registro histórico seja congruente com a ideologia atual. Mas quando Smith se apaixona, ele encontra coragem para participar de uma organização revolucionária dedicada a destruição da entidade “Big Brother”.

Foi desse livro que tiraram a ideia do reality show que é um sucesso no Brasil, mas não se preocupem porque apesar disso há pouco em comum entre o livro e o reality quando se fala de conteúdo. O livro de Orwell reitera algo que desde o ano de lançamento até os dias atuais tornou-se um fato: o poder dainformação. É mais uma adaptação em um mercado que está se saturando delas, mas se tratando de  George Orwell, vale sempre a pena conferir novamente.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1846 pessoas visitaram
Publicado em 17/01/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. O que pensar disso, não é? Espero que a Kristen de conta do recado e que esse roteiro que todos estão falando que é maravilhoso e “ambicioso” seja mesmo, porque não to botando muita fé nisso não hahaha Nunca li o livro, mas ele sempre esteve na minha lista de desejados, até porque a fama do George o precede, li a Revolução dos Bichos e amei! Vou tentar ler o livro e assistir a adaptação antes que ocorro o lançamento desse projeto haha

  2. enéas disse:

    Que massa!!! Kristen ñ vai decepcionar ninguém, pq é uma atriz excepcional;

  3. Fabio Brust disse:

    Como já vi alguém falando em algum lugar, com tantos livros distópicos adolescentes com histórias de amor lançados nos últimos anos eles realmente TINHAM que desfigurar uma das maiores obras-primas da história de literatura? Provavelmente vou assistir no cinema só de raiva, pra ver o que foi feito. Espero que a minha expectativa de que vá ser péssimo não se concretize.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!