Autor: Pedro de Camargo
Editora: Novo Conceito
Páginas:
192
Classificação:
 4.5/5 estrelas

Que atire a primeira pedra quem nunca gastou descontroladamente sem poder e depois bateu aquela onda de arrependimento. Pois é grande parte -se não todas- das pessoas fazem ou já fizeram isso. Vendo isso, Pedro de Camargo veio como um anjo em nossas vidas e nos explicou o motivo disso. E como podemos nos livrar dessas comprar desnecessárias. Junte isso a um pouco de comédia e terá Eu Compro, Sim! Mas a Culpa é dos Hormônios…

Depois de estudar o assunto e fazer várias pesquisas, Pedro nos expõe em sua obra várias explicações do por quê do consumo desenfreado. Ele explica os vários motivos de capítulo a capítulo e o mais legal de tudo: ao fim deles nos dá várias dicas para evitar as compras. Amei todos os fatos e dicas abordadas em Eu Compro, Sim!, mas dentre todos vou destacar os que achei mais interessantes.

A felicidade no ato da compra na verdade não está no produto em si, mas na experiência da compra. Sim, nós nos contentamos apenas pela expectativa de algo novo. Dessa forma, podemos evitar a compulsão de comprar algo caro comprando algo mais barato e que nos deixe com a mesma sensação (ótima dica, não?)

A felicidade está nas pequenas experiências e não nos grandes produtos.

Além da nossa grande vontade de comprar, também somos influenciados pelas estratégias de marketing que existem por aí. Um exemplo disso – que eu nunca havia percebido – são as lojas e supermercados: quando estão lotados os funcionários colocam músicas altas e agitadas para que possamos comprar com mais pressa e sem pensar. Assim, gastamos dinheiro e vamos embora logo para que outros possam entrar e fazer o mesmo. E quando estão vazios, músicas lentas são colocadas para que passemos muito tempo e compremos muito!

Pedro abre nossos olhos para essa e várias táticas utilizadas por vendedores. Uma vez que as descobrimos seremos mais críticos na hora de fazermos compras. O autor explora todo seu conhecimento sobre o assunto e faz o máximo para passar aos leitores usando de até mesmo experiências pessoais. Uma narrativa descontraída que te ensina o que fazer para não gastar tudo que nos sacrificamos para conseguir em poucos segundos.

Depois de todas as explanações sobre o motivo de gastarmos tanto pensei “Eba! Finalmente poderei gastar e colocar a culpa nos meus hormônios”. Porém, infelizmente Camargo nos mostra que a consciência é o bem mais precioso que temos e assim, devemos usá-la o máximo possível (adeus comprinhas). Portanto, ao saber o que há por trás das compras e as táticas utilizadas pelas empresas teremos outro olhar na hora que estivermos prestes a fazer algumas compras.

Você não precisa de coisas caras, de luxo nem de marca para provar seu valor!

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1498 pessoas visitaram
Publicado em 13/01/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!