fbpx

[NOTÍCIA DE LIVROS] Confira os lançamentos de janeiro da Editora Rocco


Cento e Quatro Cavalos de Mandy Retzlaff

Comovente relato de superação, 104 cavalos conta a trajetória de Mandy (Amanda) Retzlaff e seu marido, Pat, expulsos de sua propriedade no Zimbábue, onde viviam desde 1978, quando a ditadura de Robert Mugabe desapropriou todas as terras da região. Sob ameaça de morte, eles deixaram a fazenda levando, além dos filhos, os cavalos da família. E mesmo sem ter para onde ir, acabaram resgatando no caminho os animais de outros agricultores, deixados para trás diante da violência dos homens de Mugabe, numa jornada incerta e cheia de adversidades que só a união familiar e o amor pelos animais seria capaz de superar.

O Cisne e O Aviador de Heliete Vaitsman

A jornalista Heliete Vaitsman parte de dados reais para escrever o fascinante romance histórico O cisne e o aviador, que investiga a vida e morte de Herberts Cukurs, lendário piloto e engenheiro de aviação que se tornou herói nacional da Letônia até a ocupação nazista, quando foi apontado responsável pela morte de mais de 30 mil judeus. Alegando perseguição política, Cukurs se estabeleceu no Brasil em 1946, tendo inaugurado o pedalinho da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, e foi assassinado em Montevidéu por agentes da Mossad, o serviço de inteligência israelense, quase 20 anos depois. Cercada de mistério, a controversa trajetória do piloto é reconstituída de forma fascinante no romance histórico O cisne e o aviador.

Onde A Lua Não Está de Nathan Filer

Numa viagem de férias em família, dois irmãos saem numa aventura infantil no meio da noite, mas apenas um deles volta a salvo para casa. Finalista do Costa Book Awards, Onde a lua não está é o elogiado romance de estreia de Nathan Filer, enfermeiro da área de saúde mental e poeta performático britânico. Permanentemente assombrado pela morte do irmão, portador da Síndrome de Down, Matthew nunca desistiu de tentar entender o que aconteceu na fatídica noite e acredita ter descoberto uma maneira de trazê-lo de volta, neste comovente romance de formação que inspirou um curta-metragem dirigido por Udo Prinsen.

Baile de Máscaras de Rosiska Darcy de Oliveira

Primeiro livro da jornalista e escritora Rosiska Darcy de Oliveira desde sua eleição para a Academia Brasileira de Letras, Baile de máscarasreúne artigos, crônicas e ensaios em que a autora, com seu olhar afiado, põe em discussão os novos desafios da sociedade contemporânea, sempre defendendo suas posições diante da liberdade, dos direitos humanos e da valorização do feminino. Seja a partir de um comentário ouvido numa conversa entre amigos, de um questionamento íntimo ou de um fato político de grande repercussão, Rosiska extrai de cada situação uma reflexão capaz de provocar o leitor sobre questões fundamentais. O escritor Ignácio de Loyola Brandão assina o prefácio

33 Estratégias de Guerra de Robert Greene

Uma brilhante recolha das estratégias de guerra que pode ajudar-nos a ganhar o domínio no mundo moderno.

Mais do que um livro sobre a experiência de guerra, este livro é um tratado sobre a arte da estratégia. A estratégia é intrínseca à condição humana. Todas as pessoas, no seu dia-a-dia, desenvolvem estratagemas de luta contra as muitas batalhas da vida quotidiana. O autor fez uma investigação mais extensa e apresenta uma resenha histórica sobre os principais militares e estadistas do mundo que lideram uma guerra e analisa cada um dos elementos envolvidos no planeamento e implementação de tácticas de guerra e aplica-as às situações do quotidiano actual, seja na empresa ou na vida privada.
O livro apresenta as 33 mais bem sucedidas estratégias de guerra ao longo da história e que foram utilizadas para derrotar o inimigo em situação de conflito. Cita os exemplos de homens como Alexandre, o Grande, Hannibal, Genghis Khan, Napoleão, Shaka Zulu, William Sherman e Techumseh Edwin Rommel, entre muitos outros.

O Ponto e a Vírgula de Caulos

Uma história de amor inusitada que vai ajudar os pequenos a entender melhor quem são e para que servem os sinais gráficos da língua. Em O ponto e a vírgula, o desenhista, pintor e escritor Caulos, autor de dezenas de livros premiados para crianças, dá vida a um ponto apaixonado que não sabe como se declarar, afinal, ele é muito bom em terminar frases, mas não em começá-las! Depois de tentar o ponto de interrogação e de exclamação, os dois pontos e até as aspas, ele encontra um sinal capaz de ajudá-lo a se aproximar de sua amada, nesta divertida viagem pelo mundo da língua escrita e da imaginação.

Chamado Selvagem de Jack London

Publicado em 1903 e considerado a obra-prima do escritor norte-americano Jack London, Chamado selvagem retrata a jornada de Buck, um cão domesticado que entra em contato com seu lado primitivo depois de passar por uma série de maus-tratos durante a corrida do ouro no Alasca e no Canadá. Convidando o leitor a refletir sobre valores como civilidade, lealdade e liberdade, o livro é mais um clássico da literatura universal que volta às prateleiras em adaptação de Clarice Lispector para os jovens brasileiros, como Viagens de Gulliver, A ilha misteriosa e O talismã.

Implacáveis ( Pretty Little Liars #10), de Sara Shepard

Aria, Emily, Hanna e Spencer não tomam jeito. Depois da desastrada viagem de férias que os leitores acompanharam em Perigosas, o incendiário nono volume das aventuras das Pretty Little Liars, as quatro amigas se envolvem em novos e perigosos segredos em Implacáveis, o décimo título da série que já vendeu mais de cinco milhões de exemplares em todo o mundo e ganhou uma bem-sucedida adaptação para a TV. Enquanto mergulham em relacionamentos turbulentos e problemas familiares, a misteriosa A continua acompanhando cada passo das meninas e reúne informações cada vez mais incriminadoras sobre o quarteto.

Cabelos arrepiados de Karen Acioly

Que criança nunca ficou acordada de noite, encolhida na cama imaginando coisas horríveis? Quando o sono escapa, a mente é capaz de criar os mais assustadores pensamentos, e qualquer sombra ou barulho se transformam em ameaças terríveis. Cabelos arrepiados conta a história de crianças insones que enfrentam os perigos gerados pelos maus pensamentos e pelos sonhos ruins, brincando com a imaginação de forma surpreendente e bem-humorada. O livro, mais um título da coleção Caras e Máscaras, traz o texto da peça homônima da premiada escritora e diretora teatral Karen Acioly.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Gabriela

"Nunca deixe os seus sonhos para trás".

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.