Autora: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Classificação: 5/5 estrelas

Esconda-se é o segundo livro da série da Detetive D.D Warren e acompanha a história da mulher que deu o nome a saga. Nesse livro, ela precisa investigar o assassinato de seis meninas que estiveram desaparecidas há anos. Em paralelo, temos Anabelle, uma moça que sempre teve que mudar de lugar no momento em que seus pais decidissem, assim sua infância e adolescência foi sempre perseguida por um misterioso perigo que ela nunca soube.

O que eu posso falar sobre Lisa Gardner? Bem, somente que ela me fez ficar grudada no livro até que eu chegasse na última página, assim chegando ao hall das autoras preferidas e de autores policiais prediletos. Aqui não temos nenhum momento que não seja repleto de tensão e que te leve a sempre questionar tudo e a todos, sendo que a autora vai te deixar de queixo caído na revelação de quem é realmente o culpado da história.

Lisa Gardner alterna as narrativas, o que sinceramente é um dos pontos que mais amo em livros, já que além de poder explorar mais os acontecimentos, deixa também espaço para continuar mesmo que não goste de um dos narradores. O que felizmente não foi preciso para mim já que amei os dois narradores, sendo que o detetive Bobby é engraçado e ao mesmo tempo apaixonante e Anabelle é uma mulher incrível e  facilmente me apeguei a ela.

E Gardner escreve maravilhosamente suas personagens femininas que nunca deixam de ser incríveis, como a D.D Warren e  Anabelle, além de outras moças que aparecem na trama. Algo que infelizmente está longe de acontecer em vários livros, mas além disso é bom perceber o respeito e aprofundamento na forma de retratar cada policial e sua respectiva investigação.

O mistério em volta das mortes e da vida da Anabelle são bem explorados e a autora sempre te leva para diferentes direções, assim ela vai construindo a trama aos poucos, como um quebra cabeça, e dificultando muito as chances de você descobrir quem é realmente o assassino. Algo que realmente aconteceu comigo e devo dizer que é muito bom ler um livro em que você não descobre quem é o culpado antes do final, sendo que eu confesso que até fiquei decepcionada quando apareceu uma chance de eu descobrir quem era o assassino antes de todos e fico feliz que não aconteceu.

Esconda-se é um livro maravilhoso e deve ser lido por todos, um dos melhores policiais que li em bastante tempo e devo dizer que recomendo muito ele, sendo assim a única ressalva que fica é de que a editora não publicou a série em uma ordem, o que não me afeta muito porque os casos são sempre diferentes em cada livro, porém como a vida pessoal dos detetives vão mudando de acordo com o passar do tempo, fica difícil, principalmente nesse livro, não sentir falta dos outros. Uma pena que a editora não decidiu seguir a série do modo correto.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2432 pessoas visitaram
Publicado em 08/01/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!