desejo

Autora: Nicole Jordan
Editora: Planeta/Essência
Páginas:
 336
Classificação:
5/5 estrelas

Sedução é o primeiro volume da saga de romances de época The Notorius, de Nicole Jordan. Publicado há alguns anos no Brasil, novamente os livros voltaram a ter força no coração das leitoras após a Essência, selo que os publica no país, retomar a publicação da saga. Entretanto, assim como a maioria, muito tempo se passou desde que li esse livro pela primeira vez, e agora que o reli posso atestar novamente o quão bom ele é.

Sabe o que é pior? Quero acreditar que ele me ama. Estou sendo muito boba?

O livro gira em torno de Vanessa Wyndham, que há anos carrega nas costas o peso de proteger sua família. Primeiro, casando-se com um homem que não amava para que seus pais e irmãos pudessem usufruir de uma vida melhor. E agora, anos depois e já viuva, defendendo a honra de seu irmão, mesmo que ele não merece tal ato.

Lord Damien Sinclair, conhecido mais pelo título de Lord Sin (Sin em inglês é pecado), jurou vingança contra o homem que deixou sua irmã em desgraça perante a sociedade e a feriu gravemente após uma tola aposta. Em busca de sangue, ele consegue todos os bens de Aubrey Trent, e assim coloca em seu caminho uma irmã disposta a tudo para protegê-lo.

“Minha fantasia é esta, meu anjo: tê-la à minha mercê.”
“Mas não foi sempre assim?”

Logo, ambos selam um acordo. Em troca de Vanessa ser acompanhante de sua irmã ferida e amante nas horas vagas, Lord Sin promete que em poucos meses perdoará todas as dívidas de Aubrey, além de devolver os bens a família. Entretanto, nesse jogo de sedução, Lord Sin ensinará a Vanessa que o prazer é sempre possível, mas ela também mostrará que ele também pode vir acompanhado do amor.

Como eu disse na introdução, é a segunda (ou seria terceira?) vez que leio esse livro, e não me recordava do quão bom ele é, sério. Sim, eu me lembrava que gostei bastante e fiquei feliz com a autora voltando a ser publicada no país, mas após ler Paixão, que não foi assim tão apaixonante, comecei a me perguntar o que foi que encontrei de bom no primeiro livro para ser tão saudosa com Nicole Jordan.

Como pude me enganar assim? Sou uma estúpida. Achei que o amava. Mas estava enganada. Você não é o tipo de homem a quem eu poderia amar.

Bem, a questão é que a autora sabe trabalhar muito bem temas batidos. O início de Sedução foi um tanto piegas, confesso, mas a narrativa pouco a pouco foi me envolvendo tanto, e a faísca entre o casal e a luta para ver quem ganha, o amor ou o desejo, me trouxe aquelas borboletas na barriga que tanto adoro em romances de época. É evidente que aconteceria um final feliz, mas a autora sabe fazer o leitor duvidar disso e ficar ansioso para conferir como será o desenrolar do romance entre Vanessa e Lord Sin, como vão lidar com seus problemas.

Nas resenhas anteriores dessa saga, repeti diversas vezes que é indiferente a ordem de leitura, eu mesma sou rebelde quanto a isso e poucas vezes sigo a ordem, quando isso não é imprescindível, claro. Mas The Notorius é uma saga para ser lida na integra, um personagem secundário em algum livro provavelmente será protagonista em outro e ele pode ser tão ou mais interessante até. E, para ser sincera, por mais batido que seja um enredo onde o protagonista safado se apaixone pela mocinha inocente, ah!, vamos concordar que ninguém se redime tão bem quanto um cafajeste, e no caso de Sedução isso é tão bom que vale a pena ler um, duas, ou até mais do que três vezes.

Se me chegasse a você, ia me querer, mesmo corrupto? Meu amor maculado de pecado e decadência?

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
4800 pessoas visitaram
Publicado em 31/12/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!