Autora: Federica Bosco
Editora: Bertrand Brasil
Páginas:
182
Classificação:
 2/5 estrelas

Monica decidiu deixar sua terra natal para tentar a sorte em Nova York. Já na casa dos 30, ela não tem aquela vida que sonhava e imaginava antes de se mudar. Monica trabalha em uma loja de tecidos com duas velhas: Miss H e Miss V. Parece que elas fazem de tudo para atormentar a vida de nossa personagem. Mônica divide o apartamento com Sandra, uma cantora de jazz, e Mark, um gay que tem o sonho de adotar uma criança.

Depois de um relacionamento frustrado com David – um cara que já estava noivo da mesma mulher há 10 anos e ainda assim insistia em enrolá-la – Monica não consegue superá-lo e sente como se todas as suas esperanças tivessem acabado. Ela acha momentaneamente que isso poderia acabar ao conhecer Jeremy, porém ela é mais uma vez frustrada ao descobrir que Jeremy era um louco que estava obcecado por ela. Quando achava que estava tão no fundo do poço que não tinha para onde cair mais, Monica conhece Edgar durante o seu trabalho.

Além de trabalhar na loja, Monica também escreve um romance – ela já havia auto publicado alguns na Itália e quis continuar com a ideia. E para sua maior surpresa, Edgar, aquele cara lindo, charmoso e muito engraçado, era o dono de uma editora de livros! Será que ela poderia ter a chance de publicar seu livro, melhorar a sua vida e ainda arrumar um príncipe encantado?

Precisa de alguém que acredite em você, e eu acredito!

Eu quase cheguei a gostar de Monica. Mesmo sua vida estando um caos, é difícil se colocar na pele da personagem e sentir tudo em seu lugar. O motivo disso é a falta de consistência que há em Sou Louca por Você. Infelizmente, Federica Bosco decidiu não se alongar muito em sua obra e fazer um livro curto – o que impossibilita de ter um maior contato e proximidade com os personagens. A premissa também não atrai e até conseguir decolar na leitura pode levar um tempo – se você não desistir até lá.

Mas o livro não é inteiramente ruim. Algumas cenas são muito engraçadas e me peguei rindo sozinha várias vezes durante a leitura. Mesmo sendo um pouco dramática e desequilibrada, Monica também é muito cômica, levantando um pouco do astral do livro (pelo menos isso). Também gostei muito de sua dupla de companheiros: Mark e Sandra que infelizmente não foram tão explorados. Porém, algo que não entendi até agora é o que o título Sou Louca por Você e a capa tem a ver com a história.

Sou novata na literatura italiana. Esse foi o primeiro e bom, não foi muito convincente. Talvez tenha sido Federica Bosco que não conseguiu conquistar com sua narrativa ou com a falta de profundidade do seu livro. Porém, para quem quer nada menos do que simplesmente passar o tempo Sou Louca por Você pode servir como um atrativo.

Na vida, o importante é nunca ter medo de ser quem se é e sempre fazer o melhor para viver serenamente consigo mesmo e com os outros. É bobagem perder o tempo precioso cultivando a raiva.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1975 pessoas visitaram
Publicado em 31/12/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!