Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas:
304
Classificação:
 5/5 estrelas

Acho que o nosso maior medo é se apaixonar por um livro e descobrir que ele terá uma sequência. É muito difícil se manter tão bom ou até melhor em sua sequência. E, depois de ler Métrica eu fiquei atemorizada por Pausa não fazer jus à história de Lake e Will. Entretanto, Slammed não é qualquer história para ser duvidada. Assim, Pausa trouxe uma linda e gostosa consistência a essa história que já era perfeita.

Amo você por causa de você. Por causa de todas as mínimas coisas que você é.

A história de amor de Will e Lake começou em Métrica, onde nos apaixonamos por um lindo casal, que teve de lutar para conseguirem ficar juntos. Will e Lake tiveram que aprender muito cedo a ter responsabilidades, além de sofrerem mais do que muitas pessoas o faz durante toda a vida. No entanto, eles encontram a paz nos braços um do outro. Mas, nem tudo é mil maravilhas com o casal. Afinal, tirando todo esse sofrimento que ambos entendem, todas essas tragédias, o que restaria do amor deles? Será que eles se amam apenas pela compreensão do sofrimento?

Quem planta essas dúvidas na cabeça deles é Vaughn – a ex-namorada de Will que lhe deu um pé na bunda assim que soube da morte dos pais dele. Ao iniciar as aulas de especialização na faculdade, Will descobre que Vaughn se inscreveu para as mesmas aulas que ele. E, talvez, a garota ainda não o tenha superado. Lake realmente precisa saber disso? Ter mais preocupações em sua cabeça? Will decide que não. Todos nós sabemos que a mentira não leva a nada – e a omissão também não. Will aprende isso ao enfrentar as consequências de sua decisão de não contar a Lake.

Além disso, nós saboreamos com a linda e nova família de Will e Lake. Sherry é sua nova vizinha e que acaba dando conselhos como uma nova mãe. E sua filhinha Kiersten se torna a melhor amiga de Kel e Caulder. Também temos Eddie e Gavin que não foram esquecidos nesse livro (ainda bem!) e que também estão passando por grandes mudanças em seu relacionamento.

O amor é a coisa mais bela do mundo. Infelizmente, também é uma das coisas mais difíceis de se manter, assim como uma das mais fáceis de se desperdiçar.

Diferentemente de Métrica, Pausa é narrado por Will – uma ótima escolha de Collen Hoover. Com isso, vemos a história por outro ângulo, além de conhecermos melhor os sentimentos e a motivação de Will. A autora não poderia ter feito melhor. Conforme fui me adentrando no enredo eu confesso que estava me decepcionando. Afinal, drama não leva ninguém a lugar nenhum. No entanto, Collen fez uma jogada de mestre e eu percebi que isso era necessário para a história do casal. Eles precisavam entender o que estava por trás do amor deles.

São muitos os sentimentos que senti durante a leitura de Pausa. Algo que não me saiu da cabeça foi: a vida é tão imprevisível, tudo pode acabar tão rápido e se é assim por que vamos gastar o tempo que temos com raiva das pessoas que amamos? Essa é uma lição que aprendi durante todos os acontecimentos dessa obra.Will e Lake amadurecem muito durante o desenvolvimento do plot. E o conjunto da história em si nos deixa marcados tanto pelas lições de vida quanto pelo amor deles. Infelizmente, acabou na melhor parte e não temos o que estávamos todos ansiosos para ler. Também não posso esquecer de comentar os irmãozinhos que são um charme a parte, com eles a risada é garantida.

Eu me arrisco a dizer que a série Slammed foi uma das melhores leituras desse ano! Se você decidir fazer dela sua última leitura, pode ter certeza que fechará o ano com chave de ouro.

É como se você tivesse chegado e despertado minha alma.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3543 pessoas visitaram
Publicado em 27/12/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Hannah disse:

    Estou louca pra ler esse livro, Will narrando deve ser incrível!

    http://toalhamecanica.wordpress.com/

  2. Os livros da Colleen Hoover são os meus preferidos! A série Slammed (Métrica, Pausa e Essa Garota) estão no topo da lista, seguido pela outra série, Hopeless. Já comprei O Lado Feio do Amor, mais novo livro da autora traduzido para o português, estou aguardando ansiosamente a entrega do produto, sei que irei me surpreender novamente com as incríveis histórias de Colleen!

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!