Autora: Leonardo Midas
Editora: Geração
Páginas:
480
Classificação:
 2/5 estrelas

Redes Sensuais narra à história de Marcos Avilar Reis, que decidiu estudar fora do Brasil. Em sua jornada ele conseguiu vários diplomas, mas o que mais fez mesmo foi aproveitar a noite com diversas mulheres. Todo dia uma diferente. Seu desejo por sexo é simplesmente insaciável. Quando viu que nenhuma se comparava a que ele realmente amou, Marcos decide se casar com Vanessa no Brasil, e lá ele possui um emprego fixo onde tem um salário equilibrado para manter suas despesas. Vanessa e Marcos tiveram duas lindas filhas. Aí você pensa que lindo agora ele é todo apaixonado e tem uma família feliz e se contentou com isso? A resposta é não.

Como eu disse anteriormente, seu desejo por sexo é insaciável. Então, Marcos começa a pular a cerca. Não uma, ou duas, mas várias vezes. E o que abre porta para isso é o Facebook. No entanto, Marcos talvez não possa viver uma vida dupla sem nunca ser descoberto. Ao sair com Sandra – que ele não sabe que é uma garota de programa – ele tem uma ótima noite e chega em casa nada menos do que satisfeito e radiante. Porém, tudo isso muda quando Marcos recebe um e-mail com cenas de sua aventura. Obviamente, era uma chantagem e o preço da boca fechada era nada mais nada menos que 15 mil reais.

Incrível como muito da vida de uma pessoa hoje está exposto nas contas de e-mail.

Além de Marcos, também conhecemos outros personagens. Um deles é Axel – um estrangeiro que decide morar em Belo Horizonte à trabalho. Um nerd comum, não conhece nada dos prazeres da vida e vai descobrindo todos eles no melhor lugar que se existe para isso: o Brasil. Até ficar viciado e ver sua vida caindo aos pedaços.

Redes Sensuais é um livro completamente diferente de todos que já li. Normalmente isso é algo bom. Mas, nesse caso foi horrível. Por quê? Para começar, na sinopse somos prometidos aos efeitos colaterais da internet. Logo pensei que seria uma história desenvolvida com base nisso. Estava certa? Errada. O livro se firma com base no sexo. Esse é o tema principal do livro. Todos os acontecimentos, sem nenhuma exceção, são movidos por isso. Às vezes Leonardo Midas se lembrava de que o tema central do livro era a internet e dava uma breve pincelada nisso. Mas eram raras as ocasiões e vimos realmente o tema internet já no fim do livro.

Já triste pelo motivo levantado acima, depositei minhas esperanças nos personagens. Afinal, alguma coisa teria que salvar não é mesmo? Me decepcionei de novo. Marcos é um canalha que trai a mulher descaradamente e ela não descobre e nem suspeita (como isso??). E consciência pesada, sentimento de culpa? Passam longe da mente e do coração de Marcos. Ele é egoísta e se importa apenas com os seus desejos. Alguns talvez considerem isso um ponto positivo porque essa infelizmente é a triste e cruel realidade.

Com a narração em terceira pessoa, sob a perspectiva de Marcos, conhecemos o lado masculino das cenas de sexo – diferentemente da maioria dos eróticos por ai que vemos apenas o lado romântico da coisa. Também gostei da escrita de Leonardo por ser descritiva no ponto certo.

Eu sinceramente achei que Redes Sociais foi a perca de tempo do mês. Já li várias resenhas que elogiam muito a obra pelo fato de ser realista e falar da internet, mas infelizmente não me convenceu nenhum pouco. Não direi que não recomendo, ao contrário disso, acredito que todos devam ler para tirar sua própria conclusão.

As coisas mudam. A realidade hoje é diferente da de ontem. O que passou, passou, já era.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3795 pessoas visitaram
Publicado em 27/12/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Nivia Alice disse:

    Bem,li esse livro logo depois de ler fantasias gêmeas que achei muito bom.Mas me decepcionei .Muito s personagens,muito conteudo sobre como funciona a internet.Cansativo,chato.Me arrependi.

  2. livia disse:

    li tmb achei pessimo tudo bem q existem homens com o marcos por aí mas de realidade já basta a vida né?se é p ler q seja algo diferente.
    outra coisa, não entendi se no final é o video da vanessa traíndo o marcos, se é ela tendo a aventura com o gringo antes de casar ou se realmente foi montagem alguem pode me ajudar?

  3. Antonia Braga disse:

    Oi gente. Pois eu vou te dizer, eu li e realmente amei. Já comprei até 2 para dar de presente e outras amigas leram e gostaram. A resenha está estranha, hora diz que gostou ” Também gostei da escrita de Leonardo por ser descritiva no ponto certo”, hora que detestou. As pooquíssimas pessoas que disseram algo negativo que já li parecem que não gostam por “tomar partido”. Parece que se relacionam tanto ao livro que, igual as pessoas que entram tanto na novela que passam a odiar o ator. E a história é totalmente baseada na internet, aliás esse foi o ponto fraco para mim por ser tanto net net net. Achei que a resenha não fez muito sentido.

  4. Tania disse:

    Pô, foram dar um livro super hiper adulto falando de crise dos 40 anos, pessoas com filhos, a realidade da vida a 2, a diferença entre o “foram felizes para sempre” e o dia a dia para uma adolescente fazer o crítica???? É mole???? Recomendado para maiores de 30 que tem vivência….

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!