Autora: Ruth Clampett
Editora: Clampett Studio Collections 
Páginas:
394
Classificação:
 5/5 estrelas

Não, esse não é mais um simples new adult – um gênero saturado de “mesmices” que infelizmente já estão começando a enjoar. Animate me vai muito além disso, ele nos mostra a profundidade e a inocência do amor. E o melhor de tudo o livro é narrado por um nerd. Não é todo dia que encontramos livros que narram história de geeks amantes de animação. Por isso que quando achamos um, temos que mostrar todo o amor que temos por ele – e é isso que vou tentar fazer nessa resenha.

Que escolha eu tenho? Ela é tudo que eu quero.

Desde que a viu pela primeira vez, Nathan sentiu algo diferente por Brooke – e ele carregou isso por longos quatro anos. Sem esperanças de que um dia Brooke poderia sequer olhar para ele. Ele começou a escrever uma história em quadrinhos mostrando sua versão do mundo a partir do seu amor por Brooke. Nesses quadrinhos ele contava histórias de sua heroína. O que Nathan não esperava era que um projeto os unisse, e mais do que isso, os tornasse amigos inesperáveis. E quando digo amigos eu quero dizer “amigos” no sentido colorido da palavra.

Depois de descobrir que Nathan gosta de uma garota no trabalho, Brooke quer ajuda-lo a se tornar um garanhão e conseguir sua garota. Mal sabe ela que a pessoa por quem ele é apaixonado por anos é ela mesma. Essas “aulas” os levam para uma amizade colorida. E, bom, todos sabemos que uma coisa leva a outra. O único problema é que Brooke já tem um namorado, Arnauld – que é nada mais, nada menos que o presidente da empresa que eles trabalham. Arnauld e Brooke tem um relacionamento aberto, mas até quando esse triângulo suportará essa situação antes que alguém saia machucado? Arnauld joga sujo e ele poderá utilizar todos os seus recursos para ter sua amada de volta.

“Eu sou apaixonado por ela por um bom tempo,” eu admito. “Mas eu nunca pensei que teria a oportunidade de conversar com ela, se tornar amigo dela. É como se o impossível não parecesse impossível mais.”

Eu realmente não esperava tudo isso desse livro! Ruth Clampett nos traz uma história que tem de tudo: romance, drama e comedida. Afinal, imaginem o que é um romance aos olhos de um geek? Tudo que eu poderia pensar durante a leitura era: finalmente algum autor decidiu explorar um new adult sob os olhos de um nerd. Foi uma ideia fantástica!

Eu me sinto honrada por ser parte do seu mundo.

Nathan é um personagem único. Esqueça tudo que você sabe sobre os nossos heróis. Não, ele não é charmoso, ele não é um galã e muito menos sexy (não no começo do livro rs), ele também não tem experiência no quesito amor desde que passou grande parte da sua vida assistindo desenho e lendo gibis. E esse é o maior charme de Animate me. Afinal, quem quer saber de clichês? Às vezes Brooke era um tanto indecisa e dramática, no entanto, isso não diminuiu meu amor pela obra de Ruth. Narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista de Nathan, a leitura é fluída e super rápida. Você não larga até saber qual será o final do nosso casal tão diferente. Também há várias ilustrações L-I-N-D-A-S. que mal posso esperar para ver no livro físico assim que for lançado no Brasil.

Enfim, um livro com um casal nada convencional. Ao abrir Animate me esqueça todos os clichês dos famosos new adults que vê por ai. E se prepare para se apaixonar por um livro nada menos que fofo.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
4939 pessoas visitaram
Publicado em 26/12/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Bianca disse:

    Adorei a review! <3 Me interessei mto, é sempre bem vinda uma quebra na rotina dos romances comuns e agora recheados de cenas HOT. Obrigada pela dica!

  2. Daniele disse:

    Amei também, ele vai ser lançado quando no brasil? *-*

  3. Crislane Barbosa disse:

    Parece fofo!
    Ele vai ser lançado aqui no Brasil?

  4. Ana Flávia disse:

    Animate me é na realidade mais uma fanfic de Twilight que que virou livro: como Wallbanger,50 Shades of grey e Gabriel’s Inferno. É tão legal ver essas fanfics sendo publicadas e vendo outras pessoas que não curtem universo das fanfics sentirem o mesmo que eu senti com essas estórias .

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!