Autora: Katie Ashley
Editora: Pandorga
Páginas: 312
Classificação: 4/5 estrelas

Assim que a Pandorga anunciou o lançamento de A Proposta, eu fiquei muito ansiosa para lê-lo, mesmo que atualmente eu já esteja um pouco sobrecarregada de new adult. Entretanto, onde muitos livros do gênero erraram, o livro de Katie Ashley acertou em cheio.

“Mesmo se morrermos tentando, nós vamos fazer acontecer.”
“Por alguma razão eu acho que você gostaria de morrer por sexo.”

A história gira em torno Emma Harrison, uma mulher preste a completar trinta anos que está em pânico com seu relógio biológico. Longe de acreditar que seu principe encantado vai aparecer nos próximos anos, ela precisa de um “doador de esperma” para que seja possível ela finalmente tornar-se mãe.

Aidan Fitzgerald é o mulherengo da empresa, conhecido, muito bem conhecido, aliás, pelos seus casos de uma noite e sempre conseguir a garota que quer. Quando ele escuta uma briga entre um casal, ele decide interferir e descobre que a briga não era tão simples como aparentava. Emma e seu melhor amigo estão discutindo sobre o fato de ele não poder mais ser o pai para o filho que ela deseja, e é aí que Aidan decide dar uma mãozinha — entre outras coisas.

Essa trama é a típica comédia romântica que Hollywood ama explorar, não só eles como também as autoras de romance de banca — há centenas, senão milhares de livrinhos usando e abusando desse assunto. Foi por esse motivo que eu estava tão ansiosa para ler A Proposta e conferir se é possível encontrar um livro que seja tão descontraído, mas sem perder o fundamento como acontece em grande parte dos romances como Sabrina, Bianca e afins. Bem, agora eu sei que é.

Emma pode estar com uma ideia meio louca em mente, mas conforme as páginas rolam essa ideia não parece ser tão louca assim. Já Aidan é um cretino tudo de bom — não se enganem, ele realmente é um cretino –, que tem horror a relacionamentos, e claro que Emma vai fazê-lo repensar em suas crenças.

O que eu gostei tanto nesse livro é que ele possui um ritmo descontraído e divertido. O amor entre os protagonistas vai crescendo pouco a pouco e, diferente de muitos outros livros do gênero — e essa é uma característica que me incomoda muito –, sem muito dramas. Sim, há alguns trechos tristes envolvendo os protagonistas, mas na medida certa. Outra coisa que foi na medida certa foi o sexo. Uau! Sem ser vulgar, algumas cenas foram muito bem construídas e barulhentas rsrs

A Proposta, em suma, é um livro curto e ideal para quem busca algo leve. Não é um grande romance, mas assim como as boas comédias românticas de Hollywood, ele cumpre o que promete ao proporcionar em trezentas páginas uma leitura gostosa e rápida.

— Só não parta o meu coração – disse ela suavemente.

— Vou fazer o possível para não o partir.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
7895 pessoas visitaram
Publicado em 19/12/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Helena disse:

    Adorei esse livro!
    Mas a continuação foi decepcionante…

    1. Gabrielle disse:

      Ai, também achei

  2. Taiane disse:

    Oii… Estou apaixonada por essa Linda História tanto com O PEDIDO como A PROPOSTA. Gostaria de saber se existe a continuidade, quando comprei a vendedora me informou que havia o 3° Livro mais nao encontro Titulo.. ALGUÉM PODERIA ME DIZER SE EXISTE E QUAL O TITULO??

    Obrigada e Recomendo a Leitura, Comece por “O PEDIDO” para entender a história linda de EMMA E AINDAN

  3. Taiane disse:

    Ohh me confundi …. Comece por A PROPOSTA…

  4. Giselle Fernandes disse:

    Eu sei que o tema pode parecer meio clichê, mas tenho a impressão de que o livro vai me divertir muito, sem contar que adoro essa temática romântica e que envolva gravidez.. hehe Louca para ler. Acho que vou começar pelo nook (http://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-Proposta galera!).

    Depois passo a dizer o que achei!
    Beijos

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!