Na última terça-feira (17) foi contratado um novo escritor para dar sequência a trilogia Millenium, escrita por Stieg Larsson, falecido em 2004.  David Lagercrantz, o escritor da biografia sobre o capitão da seleção sueca de futebol, é o novo escritor e a continuação deve ser lançado até agosto de 2015.

Mas esta decisão não foi muito bem aceita. A esposa de Stieg já entrou na justiça com o irmão e o pai do autor pelos direitos autorais sobre a trilogia. Segundo ela, o novo livro é “de muito mal gosto” por tentar fazer mais dinheiro de algo que já tem tanto sucesso. “Acho que é ganância, que é uma indústria multimilionária“, afirmou.

A trilogia fala sobre a hacker Lisbeth Salander e do jornalista Mikael Blomkvist, ambos lutando para desvendar o lado mais obscuro da Suécia. O sucesso foi tanto que já foram produzidos três filmes suecos e um filme americano, protagonizado por Daniel Craig e Rooney Mara.

No Brasil, a Companhia das Letras publicou a trilogia.

E para os fãs dessa trilogia, o que acharam?

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2607 pessoas visitaram
Publicado em 18/12/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Mah Barbosa disse:

    Não levo fé, mas, é claro que gostaria de ler.

  2. Outra escritora teria o direito de continuar a saga Harry Potter? E O Senhor dos Anéis? Tá bom, o próximo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo serei eu a escrever!
    Santa paciência! Daqui a pouco Lisbeth Salander vai ser uma personagem de domínio público, e qualquer um vai usá-la em qualquer história sobre repressão política ou desvendamento de podres de grandes instituições… NÃO, NÃO, NÃO!
    A indústria quer acabar com a criatividade e com a arte em nome do capital. Então CULTURA é apenas dinheiro? Nossa, que grande porcaria. Tomara que realmente lancem uma continuação e o público BOICOTE! É como eu costumo dizer: LIVRO está sendo tratado como mero PRODUTO, não mais como OBRA, e escritores estão sendo cada vez mais desrespeitados.
    Resumindo, se for verdade tal notícia,… Que vá tomar no c* quem primeiramente teve a ideia.

    – umratodebiblioteca.blogspot.com

  3. Cris Aragão disse:

    MEDO!

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!