Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Verus
Páginas: 376
Classificação: 5/5 estrelas

Todo dia de São Marcos, Blue Sargent senta-se em uma igreja em ruínas para ver os espíritos das pessoas que ainda vão morrer passar por ali. Ver não; auxiliar.

“Há somente duas razões para uma não sensitiva ver um espirito na véspera de São Marcos, Blue. Ou ele é seu amor verdadeiro,” Neeve diz, “ou você o matou.”

Blue, filha de uma psíquica, é a única não—clarividente de sua casa, onde sua mãe e mais duas amigas (pra lá de figuras) trabalham com a sorte e leitura de tarô das pessoas da cidade, Henrietta, Virgínia. O curioso é que o dom de Blue se resume em tornar os outros dons psíquicos mais fortes e claros.

Essas mesmas mulheres sempre lhe contaram a mesma previsão de seu futuro: quando você beijar o seu verdadeiro amor, ele morrerá. Então, em mais uma noite de São Marcos, Blue consegue enxergar o espírito de um garoto: Gansey.

Gansey é um garoto rico estudante da Academia para Garotos Aglionby, o exato tipo de garoto que Blue jurou ficar longe. Em suas próprias palavras: “Blue possui duas regras: ficar longe de garotos, porque ele são problemas, e ficar longe de garotos corvos, porque eles são bastardos.”

Gansey é um rapaz peculiar, ele tem um propósito e tanto: encontrar Glendower, um antigo rei Galês que, diz a lenda, está adormecido aguardando para ser despertado e assim conceder um pedido. Então Gansey arrasta seus Garotos Corvos (apelido aos estudantes de sua Academia pelo símbolo do uniforme ser um corvo) nessa busca mítica.

Então a partir daí os caminhos de Blue e dos Garotos Corvos se cruzam. Se por acaso ou destino, não deixa de ser um mistério.

“Destino,” Blue replicou, encarando
sua mãe, “é uma palavra
muito pesada para se dizer no
café da manhã.”

Os Garotos Corvos é um livro que me agradou muito MESMO.
Meu primeiro contato com Maggie Stiefvater não foi dos melhores, eu não gostei de Calafrio (Os Lobos de Mercy Falls), e acabei pegando esse livro sem muita pretensão além de pura curiosidade. BAAM! me apaixonei!

“Nós precisamos voltar em três horas,” Ronan disse. “Eu já alimentei Chainsaw* mas ela vai precisar comer logo novamente.”

“Essa,” Gansey replicou, “é precisamente a razão de por quê não quero ter um bebe com você.”

(*Chainsaw é o corvo de estimação de Ronan)

Blue é uma personagem muito engraçada, com várias tiradas incríveis, e com um temperamento forte, muito auto-suficiente e sem deixar de ter de bom coração. Gansey, (não se assuste, esse é seu sobrenome, e ele prefere ser chamado assim), apesar de rico, é um cara com propósito, que desesperadamente quer acreditar em “algo”.

E temos também os melhores amigos de Gansey; Ronan, Adam e Noah. Todos estudantes da Aglionby, mas cada qual único em personalidade. Ronan, o badboy mau humorado, não hesita em entrar em uma briga muito menos se for para defender os amigos e guarda um segredo muito sombrio; Noah, o mais quieto dos garotos, visto com menos frequência e, não se engane, uma peça fundamental da estória (sem querer dar SPOILERS) bom… vocês devem ler para descobrir, e por fim mas não menos importante, Adam, o bolsista, que tem que trabalhar pra bancar os materiais do Colégio, com uma família difícil mas de muita fibra moral.

Dada essa breve apresentações, temos personagens secundários curiosos também, como a estranha tia Neeve (me deu calafrios em todas suas aparições — mulher esquisita), e as outras psíquicas Persephone e Calla. Todos desempenham seus papéis muito bem, sem atropelo, bem encaixados.

Você busca um deus. Você não suspeitou que também há um diabo?

Maggie brinca muito com o leitor nesse livro, no começo pensamos que sabemos o que vai acontecer, mas reviravoltas acontecem e somos surpreendidos em cada capítulo.

Repleto de mistério e descobertas, vamos seguindo a aventura de Blue, Gansey, Ronan, Adam e Noah em busca de uma lenda, a magia que a cidade está envolvida, com direito a cadáveres, bosques sobrenaturais e momentos engraçadíssimos com os garotos e a Blue. Os Garotos Corvos é um ótimo livro para quem procura algo extremamente novo, original e com um final de grudar os olhos nas páginas e devorar os últimos capítulos e chorar muito querendo o próximo.

 Ela não estava interessada em contar para outras pessoas seus futuros. Ela estava interessada em sair em busca do seu.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
10183 pessoas visitaram
Publicado em 17/12/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Luana Freitas disse:

    Despertou a minha curiosidade essa resenha… Colocarei na minha “pequenininha” lista de livros desejados…

  2. Raquel disse:

    Rafael, você me surpreendeu gostando da cor verde, de cheirar livros e da Cassandra Clare, coisas/pessoa que eu gosto, mas então você não gostou de Calafrio? Por quê? Eu recomendei a uma amiga e ela não curtiu do jeito que eu curti… arriscando ser petulante, rs, como é possível não gostar?

    1. Rafael disse:

      Hahaha Obrigado Raquel (sim sao minhas paixões/vicios verde Clare e cheirar livros) … Cara, nao curti Calafrio por motivos de… nao gosto de romance nhem nhem nhem,por favor nao quero ser rude haha, mas Grace e Sam me deram sono. Enfim, leia Os Garotos Corvos, é IN CRI VEL <3

  3. Natália disse:

    Ai, estou louca para ler esse livro, adoro Maggie Stiefvater. E outro livro dela, muito bom e que é o meu preferido, é “A Corrida de Escorpião”, indico totalmente para leitura. Mas porque você não gostou de Calafrio? É tão amor.

    Nat || ape56.blogspot.com

    1. Rafael disse:

      Roberta! Entao, Calafrio me deu sono… uma pena haha e A Corrida de Escorpião é simplesmente incrivel mesmo <3 leia Os Garotos Corvos, se nao gostarem… bem, vcs vao gostar!

  4. Roberta disse:

    Adorei a resenha. Quero muito ler esse livro. É muito diferente!

    1. Rafael disse:

      Gente… chamei Natalia de Roberta, entao minha cara Roberta te chamarei de Natalia e estaremos quites ok? #Fail haha

      Muito Obrigado, tentei explicar a genialidade desse livro, Leiam sim ele super vale a pena! <3

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!