Autora: Susan Orlean
Editora: Valentina
Páginas:
294
Classificação:
 4/5 estrelas

Rin Tin Tin é a fascinante biográfia do cachorro Rin Tin Tin e é ideal para todos que conheceram ou amaram esse cachorro que virou um dos maiores astros de Hollywood e encantou diferentes gerações. Susan Orlean vai traçando todos os acontecimentos que vieram a transformar esse cão em um sucesso.

Eu nunca conheci ou ouvi falar de Rin Tin Tin antes desse livro e devo dizer que amei conhecer mais sobre um personagem que tocou o coração de várias pessoas durante décadas e se tornou um dos maiores astros de Hollywood numa época que lições e perspectivas de uma vida melhor eram especialmente necessárias.

A autora traça o começo sobre Lee Duncan, o apaixonado treinador de Rin Tin Tin e como foi o encontro dos dois e como isso mudou a vida dele. Devo dizer que causa uma estranheza o fato de você vir a conhecer mais e até gostar de uma pessoa que viveu há muitos anos, mas foi uma surpresa agradável a forma como a autora retratou as pessoas que passaram pela vida de Rin Tin Tin.

É interessante perceber como a Hollywood dos anos pós primeiro guerra mundial e vários anos depois é diferente de como vemos hoje, assim vemos o começo do cinema e das transformações que a tecnologia vai trazendo a eles, além de como isso acaba influenciando ou acabando com a carreiras de diversos atores.

Susan nunca deixa a narrativa cair no marasmo e acrescenta diversos fatos sobre como os animais eram tratados durante aquele tempo e as mudanças que ocorreram com as transformações do mundo, além disso é surpreendente descobrir como os animais tomaram parte em várias situações e como a ajuda deles beneficiaram a muitos.

Rin Tin Tin é uma biografia que vale a pena ser lida, não apenas para os fãs do cachorro, ou melhor dizendo, do personagem que transcendeu a sua mortalidade e produziu uma paixão no coração de várias pessoas que estiveram dispostas a tudo para não deixar ele ser esquecido.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1643 pessoas visitaram
Publicado em 17/12/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!