Autora: Camilla Sá
Editora: Gregory
Páginas:
398
Classificação:
 5/5 estrelas

A Árvore de Strangeville é o primeiro livro de Camilla Sá – que o escreveu aos catorze anos, mas, só agora teve a oportunidade de lança-lo para o mundo. Nessa surpreendente história de magia e aventura, aprendemos o poder do amor, da confiança e do mais importante: acreditando, tudo é possível.

Você é a escolhida.

Caroline Stuart – mais conhecida como Millie – nunca teve uma vida normal: por ter um pai biólogo, ela nunca possuiu uma residência fixa, viajava para vários lugares, estudava em várias escolas e nunca se encaixava em lugar algum. Millie queria ser popular na escola, mas ela só conseguia ser do grupo das tímidas já que ninguém entendia seu jeito “nômade”. No entanto, tudo está prestes a mudar quando seu pai decide se mudar para Strangeville. O motivo da mudança, dessa vez, é o possível aparecimento de sua mãe – que os abandonou quando Millie tinha apenas dois anos.

Em Strangeville, as coisas parecem estar dando certo. Primeiramente, ela sentiu uma conexão com a cidade. E, depois disso, conseguiu fazer parte do grupo das divertidas na escola. Millie também se interessou por uma árvore, a Árvore de Strangeville. Ela sentia algo diferente sempre que passava por lá. Por este motivo, decidiu ir à biblioteca da cidade procurar mais informações sobre essa árvore. Lá ela encontra um livro que relata todas as histórias de Strangeville e acaba descobrindo o seguinte: á arvore é um elo mágico que separa o mundo real da fantasia, que há muito tempo eram unidos, mas que foram separados pela mãe da natureza. Agora alguém está decidido a governar ambos os mundos, e Millie terá que impedi-lo com a ajuda de Bree e Arthur.

Você não está sozinha, Millie. Nada é perfeito e tudo isso é uma coisa boa. Todos estão aprendendo muito todos os dias, inclusive você e eu.

Eu fui completamente surpreendida por esse livro. Eu não esperava algo que eu pudesse dizer que fosse meu livro preferido e que eu tivesse amado. Mas adivinha o que aconteceu? Eu amei e foi para minha lista de favoritos! Sim, Camilla simplesmente arrasou em sua estreia. Eu ainda não consigo acreditar como é possível esse ser o primeiro livro da autora. Eu, sem dúvidas alguma, quero conhecer os seus próximos.

O mundo de Strangeville é um mundo danificado pelas guerras e brigas e que Millie tem a tarefa de consertar. Ela precisa conhecer cada espécie do mundo das fantasias para aprender suas técnicas e qualidades. A cada treinamento Millie aprende não só a arte da magia e luta, mas também cresce como pessoa.

Eu amo ver a mudança de um personagem durante o desenrolar de uma história. Além disso, também conhecemos Arthur, um elfo muito difícil de lidar e que não quer de jeito nenhum entrar nessa missão. Mas a convivência vai mostrando o que ele e Millie realmente querem e, sim, fiquei com meu coração na mão por esses dois. Ao chegar ao fim do livro eu estava realmente chorando por esse casal tão fofo que Camilla nos presenteou.

Você não tem escolha, é o seu destino.

A narração é rápida e fluída, além dos ricos detalhes que temos de todo o reino fantasioso de Strangeville, o que ajuda a visualizar o mundo criado pela autora. Não é aquela descrição cansativa, é uma narrativa gostosa e de fácil leitura. Encontrei apenas alguns errinhos de revisão, mas nada que chegue a atrapalhar. Infelizmente, a editora Gregory não caprichou muito na capa, o que talvez desmotive algumas pessoas a lerem em um primeiro momento. Mas, esse é o típico livro que não deve ser julgado por sua capa.

Não encontrei nenhum ponto negativo, simplesmente amei A Árvore de Strangeville. Seus personagens, o reino fantasioso e a lição de amor e amadurecimento serão memoráreis para mim. E também serão para você assim que der uma chance a essa leitura extraordinária.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2167 pessoas visitaram
Publicado em 16/12/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Aly disse:

    Boa noite!
    Eu li sua resenha e fiquei louca para ler esse livro, eu procurei pra comprar (A Árvore de Strangeville) e não consegui achar, percebi que tem o link para realizar a compra, porém ao clicar vai para uma páguna com erro.
    Poderia me indicar um local para eu realizar a compra desse livro?

    Desde já agradeço!

    1. Gabriela disse:

      Bom dia Aly! Eu procurei para você, e você pode compra-lo no site da Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=42150128.
      Se desejar, também pode entrar em contato com a autora: http://camillasa.wix.com/arvoredestrangeville#!contact/c1kcz
      Espero ter ajudado :]

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!