fbpx

[NOTÍCIA DE LIVROS] Scott Cooper está fora da adaptação de “A Dança da Morte”, de Stephen King


Scott Cooper saiu de A Dança da Morte, a adaptação do romance épico de Stephen King, projeto da Warner Bros e  CBS Films. Cooper estava escrevendo e atribuído à direção da adaptação,  uma das influentes obras de King.

Não se sabe o motivo de Cooper ter deixado o trabalho. Alguns dizem que era devido diferenças criativas, enquanto um insider diz que ele saiu por causa da classificação da potencialidade do projeto. Outras fontes dizem que o enredo do projeto é tão grande que não se sabe quantos filmes seriam necessários para cobrir toda a adaptação.

David Yates e Ben Affleck foram anteriormente atribuídos como diretores. O estúdio está procurando rapidamente um substituto para Cooper, e alguns nomes já comentados são: Cary Fukunaga, Paul Greengrass, Daniel Espinosa e Denis Villeneuve.

Confira a sinopse do livro:

Uma poderosa arma biológica, conhecida formalmente como Projeto Azul ou “Capitão Viajante”, acaba presumivelmente com grande parte da população do planeta. Apenas uma pequena parcela da população é resistente ao vírus, que é extremamente mortal. A primeira parte do romance abrange 19 dias e discorre sobre a quebra e destruição da sociedade em cenas bastante gráficas. O romance prossegue, na parte dois, entrelaçando odisséias da travessia do país de um pequeno número de sobreviventes, incluindo uma estudante colegial grávida (Frances Goldsmith), um trabalhador de fábricas desempregado do Texas (Stuart Redman), um errante com ensino superior (Harold Lauder), um viajante surdo-mudo (Nick Andros), um músico pop insatisfeito (Larry Underwood), e um professor de sociologia pessimista (Glen Bateman). Eles se afogam juntos por seus sonhos compartilhados de uma mulher psíquica idosa que eles viam como um refúgio. Esta mulher, Abigail Freemantle (conhecida como ‘Mãe Abigail’), se torna a líder espiritual dessa turma de refugiados, que tentam reestabelecer uma sociedade democrática na cidade Boulder, do Colorado. Enquanto isso, outro grupo de sobreviventes incluindo um ladrão de bens públicos, um incendiário (Trashcan Man), e o ex-chefe do Departamento de Polícia de Santa Monica são impelidos a Las Vegas, Nevada, por outra entidade, um ser mau e sobrenatural conhecido como Randall Flagg, o “homem negro,” ou o “homem andante.” O comando de Flagg é tirânico e brutal, ainda que efetivo. Na parte três, o palco final é montado quando os dois grupos tomam consciência de si, e cada um reconhece o outro como uma ameaça para sua sobrevivência, levando à resistência do bem contra o mal, envolvendo uma arma nuclear perdida.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Gabriela

"Nunca deixe os seus sonhos para trás".

Um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.