historico

Autora:  E. Lockhart
Editora: Seguinte
Páginas:
 344
Classificação:
 5/5 estrelas

Sabe quando você lê um livro e fica UAU? Bem, foi assim que eu me senti com O Histórico Infame de Frakie Landau-Banks, que devo dizer é um título muito legal e criativo, sendo que a autora já ganhou pontos comigo por isso. Ademais, já vou avisando que ele é muito bom e infelizmente esses são sempre os mais difíceis de resenhar.

O livro conta a história de bem…. Frankie Ladau-Banks, a menina que está começando o seguindo ano na escola Alabaster, e é aí que sua vida começa a mudar. Primeiro ela consegue se tornar namorada de um dos rapazes mais populares do colégio, Matthew Livingston, e logo descobre sobre a famosa Leal Ordem dos Bassês, uma sociedade secreta que existe a anos na Alabaster, porém só aceita garotos.

Esse é um livro extraordinário e eu realmente espero que a Seguinte traga mais de E. Lockhart, pois a autora escreve muito bem e é tão inusitada e legal ao mesmo tempo, em seu livro os clichês são quase nulos e ela transforma coisas banais em algo extremamente interessante, porque sinceramente eu nunca me interessaria por algo chamado “positivo negligenciado”.

Frankie, a protagonista, é genial, simples assim, ela não cai em nenhuma categoria pré-definida, e eu amei. Ela é inteligente e com uma mente afiada, além de se comportar como uma garota de sua idade e mesmo um tanto esnobe e irritante isso não diminui eu nada seu apego pela personagem ou até que você se identifique com a mesma.

Já os personagens secundários são ótimos, mas Frankie rouba as cenas em todos os momentos com sua personalidade interessante e desafiadora, que quer bater de frente com todo o sistema escolar que não permite que mulheres sejam parte de clubes ou mesmo da coordenação. Assim, a autora aproveita para criticar os costumes que ainda recaem sobre a mulher e permite abrir a mente de várias pessoas sobre diferentes assuntos.

É também interessante a forma como é retratada as sociedades secretas, que são na maioria uma forma de “panelinha” de alunos privilegiados e assim uma forma de se manterem em contato e formarem lanços com pessoas que provavelmente serão bastante poderosas no futuro. Além da ironia de como essas sociedades não são tão secretas, porque metade da graça está no fato das pessoas saberem que elas existem e não poderem participar.

Mas se você acredita que a autora bate na mesma tecla referente a esse assunto, se engana. E. Lockhart soube usar seu espaço para abordar vários pontos e as páginas voam durante a leitura, no final você fica triste porque esse livro acabou e fica querendo muito mais de Frankie e suas ideias muito criativas e que trouxeram um novo animo a escola Alabaster. Eu só posso aconselhar e pedir que vocês comprem o livro e leiam ele, porque sinceramente esse é um dos melhores Young Adult que eu já li.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
4395 pessoas visitaram
Publicado em 13/12/2013
Deixe seu comentário com o Facebook

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!