Essa semana aconteceu mais um evento envolvendo o Grupo Sextante, dessa vez focado completamente na minha amada Saída de Emergência, entretanto foi no Rio de Janeiro, mas o Parafraseando Livros foi lá conferir e você pode ver as novidades abaixo! amei a cobertura deles, to emocionada com Mago.

Oi Pessoas! Como vocês podem ter visto no twitter e no instagram, hoje fui a um bate-papo com o António Vilaça, um dos sócios fundadores da Saída de Emergência, a editora portuguesa que chegou há poucos meses ao Brasil através de uma parceria com a Sextante/Arqueiro.

Eu já falei um pouco sobre a nova editora em setembro quando ela fez seu primeiro lançamento, Mago: Aprendiz. Hoje eu pude ver a previsão de alguns livros que eles pretendem trazer em 2014 e também quais são as expectativas para o mercado brasileiro.

Falando dos lançamentos. Agora em janeiro já podemos esperar por dois livros: a continuação da série de Raymond E. Feist, Mago: Mestre, e o lançamento de Guy Gavriel Kay, Tigana, primeiro volume da duologia A Lâmina na Alma. Tigana é uma fantasia histórica, terá lançamento simultâneo Brasil/Portugal e talvez por isso ele tenha atrasado em relação à primeira divulgação que foi feita, inclusive na revista BANG!.
Tigana - Guy Gavriel Kay
Em fevereiro a intenção é publicar um thriller fantástico, o primeiro livro lançado pela editora em Portugal, O Clone de Cristo, de J. R. Lankford.

Março a princípio não terá nada mas em abril chega uma trilogia de dark fantasy de Anne Bishop, Filha do Sangue. Pela sinopse passada acho que é um livro que vai agradar aos fãs órfãos de Marion Zimmer Bradley (tipo eu… T_T). Anne Bishop é uma das autoras que António comentou que sai um pouco da linha de super-famosos.

Maio tem dobradinha de Mago: Espinho de Prata e Tigana de novo, mantendo a promessa de não demorar muito para lançar livros de uma mesma série. E o último volume do épico de Feist, Mago: As Trevas de Sethanon ficou prometido para outubro.

A SdE também vai lançar a trilogia The Sword of Shannara do Terry Brooks. Os dois primeiros já saem ano que vem, mas não comentaram nenhuma previsão para eles.

Fora Mago: Mestre e Tigana, todas as outras capas ainda estão passando por processo de aprovação e o António mencionou que talvez role votação por preferência popular. \o/

Resumindo:

  • janeiro 2014 -> Mago: Mestre #2
  • janeiro 2014 -> Tigana #1
  • fevereiro 2014 -> O Clone de Cristo
  • abril 2014 -> Filha do Sangue – Trilogia das Jóias Negras #1
  • maio 2014 -> Mago: Espinho de Prata #3
  • maio 2014 -> Tigana #2
  • outubro 2014 -> Mago: As Trevas de Sethanon #4
  • dois volumes de Terry Brooks em algum momento do ano

Lembrando que todas as informações são as previsões dadas pelo António, então é ficar de olho e ver se tudo vai sair nas datas certas.

Sobre a expectativa da editora, a ideia é ser A representante da literatura fantástica/sci-fi no Brasil. Eles pretendem trazer não só grandes nomes dos dois gêneros, mas também autores que são importantes, por terem leitores fiéis, apesar de não serem mainstream (entenda-se best-sellers internacionais). Esperem por pelo menos um lançamento por mês e que as séries tenham intervalos de no máximo três a quatro meses entre os livros da coleção.

Como fã do tipo de literatura que eles também são fãs, afinal os caras criaram uma editora para ler o que gostavam, acredito que também é minha “responsabilidade” ajudar a divulgar e espalhar as informações sobre a Saída de Emergência Brasil. Ajudar a dar certo para que tenhamos sempre este canal de fantasia/sci-fi aberto para novidades.

Vale a pena visitar o site da editora e acompanhar a revista BANG!, que também tem site próprio, e é um de seus principais canais de novidades.

Então, para reforçar: curtam a fanpage, sigam o twitter, e acompanhem o instagram da Saída de Emergência, e vamos torcer para que finalmente o Brasil tenha virado um ótimo mercado para fantasia/sci-fi!

Curiosidade para vocês: em Portugal a Saída de Emergência é a editora de Guerra dos Tronos e eles pensaram em vir para cá primeiramente com esta série. Só que demoraram, deram bobeira e a LeYa saiu na frente como o lançamento de George R.R. Martin. Alguns outros autores que já chegaram por aqui também fazem parte do catálogo da SdE em Portugal. Agora é ver o que eles vão trazer de novidade e o que eles esperam que vai funcionar com o mercado aqui no Brasil. ^.~

Até a próxima! o/

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2658 pessoas visitaram
Publicado em 04/12/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Lu disse:

    Noossaaaa!!
    Já estou ansiosa por Abril!!! Li a sinopse do livro Filha do Sangue em inglês mesmo… e o livro é a minha cara!! kkkk
    Tenho o livro O Mago, adorei! Vou amar esta editora! <3

  2. Redbutterfly disse:

    Um breve comentário sobre Anne Bishop: eu só li um livro da autora, Written in Red (The Others #1), mas esse livro é MARAVILHOSO, o enredo é interessante e a escrita é ótima, eu já li esse livro 3 vezes (e olha que eu o li pela primeira vez em julho). Bem, eu já coloquei a série The Black Jewels na minha lista TBR, se a autora mandou bem também nessa série creio que Daughter of the Blood vai ser um ótimo livro (e vamos preparando o bolso lol).

    1. Gabrielle disse:

      Tudo bem, eu já queria ler, estava louca por ele, agora eu to mais louca ainda, aiiiiii <3

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!