Autora: Kiersten White
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Classificação:
4/5 estrelas

Antes de mais nada, preciso dizer que eu adoro a saga Paranormalcy — que no Brasil chegou como Polícia Paranormal — de paixão, entretanto, contra todas as expectativas, indico que se você decidir lê-lo vá com calma e sem esperar muito, porque no fundo essa é uma trilogia despreocupada, pouco ousada, e mesmo assim não deixa de ser incomum.

Pode apostar que eu estou com problemas.

Quando li esse livro pela primeira vez, o que fez minha escolha tão decisiva a favor dele não foi sua sinopse, pelo contrário, nem parei para lê-la, mas foi a capa americana maravilhosa que me fez cair dentro. Infelizmente, a capa nacional não é assim tão sedutora.

No livro, conhecemos a história de Evie, uma mocinha extremamente engraçada e espirituosa que adora um bom rosa, seja na espada ou nas roupas, e possui um ex-quase namorado que a persegue. Claro que isso não seria problema, se ele não fosse uma fada. E ainda encontra Lend, um cara por quem se interessa. Claro que isso não seria problema, se ela pelo menos soubesse quem ou que ele é.

Quem lê essa pequena introdução imagina que é só mais um livro sobrenatural. Mas não, não é. É melhor. Os personagens são cativantes, divertidos, e mesmo o mais malvado pode ganhar seu coração.

Nossa protagonista, Evie, acredita ser normal em um mundo onde o normal não existe e acaba descobrindo que definir a si mesma não é assim tão simples. Em uma leitura envolvente, não dá para sossegar enquanto não descobrir o que as fadas escondem. Afinal, o que e quem é Evie?

Com os livros paranormais perdendo seu toque e mercado para distopias e eróticos, encontrar algo tão diferente de uma forma tão leve é refrescante. Como eu disse de início, Kiersten White não escreveu esse livro para trazer um baque no mercado, e até mesmo bobo em alguns trechos, mas é exatamente essa característica que o torna tão especial, porque simplesmente, às vezes, precisamos de algo que nos faça rir e esquecer por seja lá qual for o motivo. Polícia Paranormal pode não mudar sua vida, mas vai deixa-la bem mais leve.

Morrer não deveria doer. Onde estava a justiça nisso? Se eu estava morta, o mínimo que o universo poderia fazer é tornar isto indolor.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3220 pessoas visitaram
Publicado em 02/12/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Ânely disse:

    A capa americana realmente chama bastante a atenção do leitor. Eu comprei Online, estou esperando chegar. Ótima resenha Gabi, como sempre!

  2. Mareska disse:

    A capa brasileira tá bem mais do mesmo…

  3. rafas disse:

    sinceramente né Galera Record querida, que capa mais…. hmpf. Enfim, eu tava louco pra ler, maa desisti depois da capa nesse tom de rosa horrendo e a ilustraçao infantil, me julguem por julgar o livro assim (pera! eu n to julgando o LIVRO, mas a ediçao nacional do LIVRO) Enfim.
    Foi o mesmo com Hourglass , no Brasil como Amor contra o Tempo… decepcionado.

    Otima resenha Gabii <3 Evie deve ser uma otima companhia pra um sabado à tarde!

    1. Gabrielle disse:

      Sim, só queria Hourglass pela capa, confesso, e Amada Imortal também, mas é parte da vida de ser brasileiro, Rafa rsrs
      <3

  4. Lu disse:

    Eu conhecia a capa americana, mas quando chegou lá na livraria, nem dei importancia… Mas, felizmente, um dia que estava arrumando os livros, o encontrei e tirei um tempo para ler a sinopse, fui pesquisar e vi que era o livro que estava doidinha para ler! *-*
    Li esse livro em um dia, é tão divertido, leve, despreocupado, super diferente do estilo dos livros que estava lendo na época! Devo dizer que amei os personagens! São super divertidos, ri muito lendo o livro. E apesar de torcer muito pelo Lend (fiquei apaixonadinha kekeke), eu adorei o Reth! haha
    Realmente a Galera Record deixou a desejar na capa deste livro, mas ele é ótimo, então tentem ignorar a capa! 😀

  5. Tamiris Versannio disse:

    Gabi,vc sabe informar de Chaos Of Stars tem aqui no Brasil em português ou mesmo em inglês, mas físico? Obrigada

    1. Gabrielle disse:

      não tem, Tami, mas tem em físico se você quiser ler em inglês, serve?

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!