desejo

Autora: Nicole Jordan
Editora: Planeta
Páginas:
 399
Classificação:
5/5 estrelas

Eu já acompanho Nicole Jordan, a maravilhosa autora dessa saga, desde o lançamento de seu primeiro livro no Brasil pelo selo Essência, Sedução, e no terceiro volume de Notorious já posso dizer que essa mulher acabou comigo. Romances históricos são viciantes, facilmente conquistam os leitores, mas em seu terceiro livro a autora foi para outro nível. Amei, amei, amei!

O livro novamente gira em torno de uma história bastante descabelada (são essas que mais gosto!). Nossa protagonista, Brynn Caldwell, acredita estar amaldiçoada e tem certeza absoluta disso após seu amado falecer ainda jovem. Qual é a maldição? Bem, uma antepassada sua ousou dormir com o amante de uma cigana, e como resultado ela e toda sua prole feminina foram amaldiçoadas a nascerem belas, encatarem os homens em geral, e quando se apaixonarem o alvo de tal amor morrerá.

Claro que quando o famoso Lucian, Conde de Wycliff, vê a bela Brynn como veio ao mundo (sim, peladona), maldição alguma será impedimento para que a união entre ambos aconteça, com ou sem casório. E  ao descobrir que Brynn também é nobre, ela torna-se a mulher perfeita para trazer a vida o filho que tanto quer. Como não poderia deixar de ser, a mulher que povoa seus planos não está disposta a facilitá-los para o Conde, e se o casamento sair ele virá acompanhado de muitas brigas, desaforos e, claro, sexo para aliviar o clima.

Sem muita enrolação, esse sem dúvidas é meu livro favorito da saga. Nicole Jordan nos apresenta um casal apaixonado, e seus draminhas são tão viciantes que foi batata viciar no livro. Também há a forma como ele foi construído, pois logo de início há um trecho do livro que mata qualquer leitor do coração. Minha vontade, sinceramente, era pular para o final para saber se tudo realmente acabava bem, faz um bom tempo que essa sensação de pular para o final não acontecia — ainda bem –, e você provavelmente, se gosta de romances históricos como eu, também não vai conseguir parar de ler até saber o que, afinal, está acontecendo entre os protagonistas.

Aliás, nada de mocinhos ranzinzas que não querem saber de amor nesse livro. Se o Conde de Wycliff foi digno de atenção nos livros anteriores, nesse ele rouba ela completamente. O gostosão, quando ama, ama com loucura, e me pergunto até agora onde encontro um desse. Mesmo lutando contra seus sentimentos, ele também está disposto a ganhar a mulher que ama, não importando os sacrifícios que tem adiante.

Como nos livros anteriores, Desejo continua com a linha despreocupada, leve, e por vezes divertida, que a autora gosta de seguir, mas há também uma sensação de amadurecimento em relação a escrita de Jordan nesse livro que vira ainda mais nossos corações a favor dela, porque, convenhamos, a quantidade de romances históricos com mocinhas e mocinhos que acreditam que estão a um passo da morte é algo que não dá para se contar nos dedos, você encontra fácil pelo menos dez na livraria mais próxima, então quando uma autora consegue pegar um clichê desses e transformar em algo interessante, meu bem, você deve parar para lê-lo.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3031 pessoas visitaram
Publicado em 05/12/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!