E finalmente o dia que todos nós, pechincheiros, amamos está chegando. O Black Friday é uma data criada nos Estados Unidos onde as lojas vendem com um desconto bacana e acontece sempre após o dia de Ação de Graças, na última sexta de novembro (esse ano será dia 29), mas pegou por todo o mundo e nos últimos anos até mesmo o Brasil entra nessa. Entretanto, todos nós sabemos da mania horrorosa de muitas lojas de maquiarem os preços, além de sites sobrecarregarem e as desejadas comprinhas acabarem não indo até o fim. Então siga os passos e se prepare antes para passar menos nervoso no dia (vamos passar nervoso de qualquer jeito, eu sei disso, você sabe disso, lide com isso).

-► Faltam poucos dias, mas se prepare AGORA. Isso mesmo, PRINTE tudo que você deseja comprar, cada roupa, livro, notebook, enfim, mas tenha em mãos algo que prove o valor anterior do produto para se proteger das empresas que maquiam o preço.

-► PRINTE TUDO no momento em que o Black Friday começar. Isso mesmo, se o site cair, ou não conseguir fechar a compra, você tem como provar que você foi lesado pela empresa e entrar em contato com o PROCON (aqui em SP pelo menos). Há vários casos onde isso resolveu e mesmo que você não compre no dia, a empresa vai, provavelmente, liberar o produto com os mesmos preços depois para você.

-► Faça uma lista do que realmente quer comprar. Sério, isso é essencial, não adianta olhar embasbacado para uma saia de 10 reais quando você quer é uma calça. Se sobrar grana, só então você pensa nos excessos ou em investir para vender na lojinha da esquina.

-►Se você realmente quer ver as melhores ofertas, provavelmente precisará virar a madrugada da quinta para a sexta!

-► Esse ano, para nossa alegria, um código de ética foi disponibilizado e as sanções contra empresas que cometerem algum tipo de falsidade são maiores.  Confira ele aqui: http://migre.me/gMzMy

-► Essa última vai para quem costuma comprar livros. Não compre em excesso porque o livro está dez reais. Compre SIM o que você quer e baixou muito, mas nós sabemos bem que tem alguns livros que sempre estão por dez reais. Esses, tenha preferência para deixar para depois, se for para gastar foque em livros que raramente saem com desconto. É o que eu farei, pelo menos.

E você, tem alguma dica?

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1656 pessoas visitaram
Publicado em 27/11/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!