Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas:
 224
Classificação:
 3/5 estrelas

Anjos à Mesa é o sétimo volume da saga Angels Everywhere, de Debbie Macomber, onde em cada livro alguns anjos aprontam algo e ler na ordem é irrelevante — ainda que não deixe de ser importante –, e com o Natal se aproximando a Novo Conceito tomou a decisão de pelo menos ter um desses contos envolvendo os anjos Shirley, Goodness, e Mercy em seu catálogo. Bem, o que posso dizer de antemão é que estou decepcionada.

Eu diria que é um milagre de Natal, mas não vou dizer uma palavra para ninguém. Quem acreditaria em mim?

O livro gira em torno de um casal, Lucie  e Aren, que se batem na virada do ano novo na Times Square e quase que imediatamente — após um beijo alucinante, claro — eles percebem a química entre eles e passam as primeiras horas do novo ano juntos. Entretanto, o que era para ser o início de um grande romance por percalços do destino não dá muito certo e eles só se reencontrarão novamente quase um ano depois.

Após esse tempo, tanto a vida de Lucie quanto a de Aren deu uma guinada para melhor, porém eles não esqueceram um ao outro. Lucie é uma chef de destaque em Nova York, e Aren é um crítico gastronômico que estampa com sua coluna  um dos mais importantes jornais da cidade, então se encontrarem já estava predestinado, mas com quatro anjos atrapalhados em seu caminho, o que era para ser talvez não esteja tão certo assim.

Eu sou muito, muito, realmente muito viciada em livros e filmes feitos especialmente para o clima natalino, e tenho como padrão somente lê-los nessa época do ano. Quando eu digo muito viciada, é algo do tipo ver as adaptações de Grinch todo o ano, e sempre dar risada e me emocionar com as mensagens que só o Dr. Seuss faz de melhor.  Então, claro, eu estava animada pelo novo livro da Debbie a vir para o Brasil, mesmo após ficar um tanto decepcionada com O Amor Mora Ao Lado. Mas o que acabei encontrando ficou longe do esperado.

Anjos à Mesa é mais do mesmo! Frases prontas, anjos se metendo em enrascadas e estragando tudo, o livro só se mostrou mesmo bem agradável aos olhos com sua capa bonitinha. Não que a história seja completamente terrível, mas é um molde que se encaixaria melhor no gênero de romances de banca, onde o público não pede nada tão crível — isso não é uma crítica negativa a quem os lê, eu mesmo leio vários por ano.

Para clarear melhor o cenário para quem ainda não leu e dar uma ideia do que vem por aí, logo quando o casal de protagonistas se encontram, além daquele beijo gostoso de final de ano que já é comum ver em filmes americanos, eles decidem se conhecerem melhor e na mesma noite falam tudo sobre suas vidas um para o outro. Simples assim, almas gêmeas e melhores amigos em uma bitocada.

Se o livro vale a leitura? Sim, se você quer algo leve e sem muita trama, eu indico Anjos à Mesa, acredito que esse tipo de leitura é válida quando se precisa de algo rápido só para saciar essa nossa vontade louca de ler. Agora se você precisa de algo que realmente exale o clima natalino, que tenha uma mensagem forte e emocional sobre como esse último mês do ano nos revigora para o que está por vir com o próximo ano se aproximando, esse não é seu livro, sinceramente.

— Os humanos são iguais em qualquer lugar.
— Incrível. E Deus os ama mesmo assim?
— É difícil compreender, mas Ele os ama.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1424 pessoas visitaram
Publicado em 25/11/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Eu também sou viciada em tudo que envolve natal. É uma época muito importante pra mim e por isso amo tudo, TUDO MESMO, que fale do tema e, como você, só gosto de ler/assistir quando chega essa época.
    Ainda não li nada da autora e achei uma pena que o livro não seja tão bom quanto parece, ainda mais porque estou procurando uma boa leitura de clima natalino para me jogar nesse fim de ano haha

    Beijos,
    http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

    1. Gabrielle disse:

      Oi, Carol. Um que foi recém lançado é Deixe a neve cair, são contos também e vale a pena.
      Tem um que eu amo e me deu branco agora, quando eu lembrar te passo rsrs

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!