As autoras da saga Burn for Burn conversaram sobre como estão se sentindo ao finalizar sua série juntas como melhores amigas e também se lembram dos tempos de escola.

Os dois primeiros livros foram publicados no Brasil pela Novo Conceito.

Confira a entrevista com o Hollywood Crush (essas autoras são tão fofas!!!):

Siobhan Vivian: Eu me lembro de quando primeiramente tivemos a ideia de escrever um livro juntas. Foi logo após eu me mudar de New York. Eu me lembro de me sentir tão animada, porque eu sabia que nós faríamos uma boa equipe, mas também estava tão nervosa porque isso significava que nos tornaríamos parceiras de negócios. Você teve alguma hesitação ao levar a nossa escrita de amizade para a próxima etapa?

Jenny Han: Eu estava um pouco nervosa porque eu queria que continuássemos amigas além da coisa de escrever, e se a gente entrasse em uma grande briga e nunca voltássemos a nos falar novamente?!! Mas eu estava mais animada. Escrever um livro juntas nos permitiu ficar mais próximas e conectadas de uma forma que não conseguiríamos sem isso. É apenas louco para mim que começamos escrever “Burn to Burn” tanto tempo atrás, e agora nós estamos no final. Estamos quase terminando de escrever “Ashes to Ashes”. Qual foi sua parte preferida ao escrever a série?

Siobhan: Eu gostei do longo jogo — nós tivemos três livros para desenvolver os personagens e deixa-los crescerem. Eu ficarei tão triste quando a saga acabar, porque eu sinto como se eu conhecesse os personagens tão bem. Eles são como pessoas reais que eu vou sentir falta de sair. Nós estamos basicamente se mudando para fora da ilha de Jar e eu odeio isso!

À parte o ato de escrever, eu acho que minha parte favorita de trabalhar com você é que nós podemos sair em turnê juntas. Nós ficamos em vários hotéis juntas. Qual é a sua amenidade preferida dos hotéis?

Jenny: Eu realmente gosto de um robe bonito e chinelos que eu possa levar para casa. Também gosto de bons serviços de quartos, porque certas vezes nós voltamos de um evento e é mais ou menos umas dez horas da noite e ainda não temos o jantar! Lembra-se de quando você pediu uma salada, camarão e sanduíches?

Siobhan: Sim. Eu estava com muita fome em Toronto. E você comeu macarrão e queijo, frango frito e bolo de chocolate. Você também bateu na minha porta no meio da noite porque tinha um fantasma no seu quarto!

Jenny: Não traga uma lembrança ruim! Quais foram suas paradas preferidas? A minha foi em Toronto (menos o fantasma), Austin e Washington, D.C.

Siobhan: Na verdade, eu acho que minha viagem preferida não foi uma parada na turnê, mas quando nós visitamos Martha’s Vineyard, para fazer uma pesquisa para nossa série. Lembra a vez que nós basicamente entramos sorrateiramente na escola para conversar com os adolescentes sobre como eram suas vidas?

Jenny: Eu amo conversar com adolescentes reais. Embora dizer “adolescentes reais” faz parecer que somos senhoras velhas. Eu juro que não somos velhas. Minhas coisas preferidas de quando eu era adolescente continuam as mesmas – comprar gloss labial, ler revistas fashions, fazer sorvetes.

Siobhan: Leo DiCaprio?

Jenny: Você sabe. Leo sempre será meu anjo.

Siobhan: Minhas coisas preferidas da adolescência eram beijar garotos franceses, sair de casa e fumar cigarros. O que me faz pensar se fossemos amigas nós iriamos para a mesma escola. Você acha?

Jenny: Eu acho que sim. Eu era um saco de bombons, mas eu também tinha amigos.

Siobhan: Espere! Eu não era uma garota má! Eu também tinha honra! Eu consigo imaginar nós no telefone conversando muito, fofocando sobre as pessoas.

Jenny: Meu apelido era A Rainha da Fofoca! Você tinha algum?

Siobhan: O meu era Von. Não era exatamente fofo. Mas eu fui votada como Mais Original Superlativa Veterana.

Jenny: Eu fui nomeada de Maior Torcedora, mas eu terminei perdendo para outra vida. Para nosso não oficial veterano superlativo, eu ganhei A que Mais Gosta de ser Ofendida por essa Superlativa Porque é Má.

Siobhan: HAHAHAHA. O que é oficialmente superlativo? Há votos?

Jenny: Não, eram vários caras no laboratório de informática, fazendo uma lista no AOL Homentowns.

Siobhan: Pare com isso! Isso nos faz soar como velhinhas de novo! Será que é nossa escrita que nos mantêm jovens? Desde que estamos constantemente revivendo nossos dias de escola?

Jenny: Sim, nossa escrita nos manterá jovens para sempre, é nossa força vital e nós somos vampiras se alimentando dos jovens de hoje.

Siobhan: Eu não sei se esse é o melhor discurso de venda para nossos livros. O que você acha de algo como… Ei! Compre nosso livro! “Burn for Burn” e “Fire with Fire” já estão disponíveis. Os livros têm reviravoltas, romances e surpresas! E eles foram escritos com amor por duas melhores amigas.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1743 pessoas visitaram
Publicado em 19/11/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!