Autora: Allison Brennan
Editora: Universo dos Livros
Páginas:
480
Classificação:
 4/5 estrelas

Finalmente, finalmente mesmo, eu li  Se Eu Morrer Antes de Você depois de tantas indicações e perseguições a minha pessoa dizendo que era algo que eu iria amar, e não é que essas pessoas estavam certas?!

Ela é o problema. Eu sou a solução.

O primeiro livro da saga Love Me to Death — que parece ser bem extensa –, introduz a história de Lucy Kincaid, uma mulher que quando jovem foi capturada e sofreu abusos nas mãos de um predador online. Desde então, após se reerguer tanto fisicamente quando mentalmente, ela busca entrar para o FBI e lutar contra esse mal de frente — o cyber crime.

Como desgraça pouca é bobagem, o passado retorna para atormentar Lucy enquanto um novo perseguidor se volta para ela. Preocupada com suas chances cada vez menores de ser aceita pelo FBI e seu papel em assassinatos que andam ocorrendo, Lucy Kincaid precisa se mostrar ainda mais forte para enfrentar um mal que ameaça até mesmo aqueles que ama.

Se você leu a Série Mortal, de minha amada J.D. Robb, também conhecida como Nora Roberts, essa saga provavelmente é para você. Não só a protagonista lembra um pouco Eve, como também temos um par romântico que mesmo não sendo tão intenso como Roarke — e é difícil ganhar desse cara –, ele se mostra tão apaixonante e protetor quanto.

Quero que ela entenda que as ações dela têm conseqüências. Não posso educá-la se ela estiver morta.

Lucy Kincaid é uma mulher que ainda anda aos trancos e barrancos com sua vida para trabalhar o passado e viver sua vida por aqueles que não tiveram a chance de sobreviver como ela teve nas mãos de um doente. Com o apoio de sua família, pessoas maravilhosas e mega protetoras, aparentemente tudo estava se encaminhando para o sucesso, até que o programa que criou se mostrar uma ferramenta para novos assassinatos e o antigo caso onde ela foi a protagonista reviver com a morte de um dos homens que abusaram dela.

O que mais gostei nessa personagem foi sua habilidade de recriar cenas de crimes. Apesar de gostar bastante do romance e dos personagens secundários serem firmes e bem construídos, thriller bom mesmo é quando há uma cena/caso para ser reconstruída e um culpado para ser encontrado. Bem, nesse sentido Allison Brennan não deixa nada a desejar.

E com a trama bem traçada e instigando a curiosidade do leitor até a última página, não tenho muito do que reclamar desse livro. Claro, vale destacar que Se Eu Morrer Antes de Você fica sempre no meio termo, entre o romance e o suspense, nunca atingindo o ápice em nenhum dos dois — não é um erótico, muito menos algo escrito por Jo Nesbø. Mas, isso não interfere em nada com o ritmo da leitura, algumas cenas me fizeram passar calor, mais até do que esses eróticos meia boca que andam aparecendo, e outras cenas me fizeram ficar em transe pensando em quem era o culpado, e cheguei até a me emocionar com a história de um personagem que age por baixo dos panos.

No fundo, esse é um livro para todos, sem faixa etária ou sexo definido. A todos que me indicaram: vocês acertaram, eu amei!

Nunca conheci ninguém mais valente do que você.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
4852 pessoas visitaram
Publicado em 13/12/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Aline disse:

    Oiii Gabi, tudo bem?

    Estou curiosa, e talvez você possa me ajudar. . por uma fatalidade do destino li o primeiro volume antes do segundo :/ Agora estou lendo o primeiro, e puuutz, a/o Allison manda realmente muito bom. . o problema é: a série continuou? procurei lá fora e vi alguns livros, mas aqui no Brasil não saiu mais nada, eu obviamente estou curiosa, se tiver notícias, pode me dizer?!

    Beijinhos

    1. Gabrielle disse:

      Lá fora tem oito livros, mas aqui só saiu dois );

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!