Lena Valenti divulgou um trecho bem tenso sobre El Libro de Noah, o oitavo de sua saga Vanir a ser publicado, previsto para dezembro. O livro girará em torno de Noah e sua valquíria Nanna, a intocável.

Confira a capa, sinopse e trecho traduzido:

O chamam Noah Thöryn. Ele é o olho direito de As Landin, o melhor amigo do noaiti, e um homem muito importante no clã berserker de Wolverhampton. Disseram que ele era filho de um par de guerreiros, e recém nascido foi parar nas mãos de As. Agora ele descobriu que tudo não passou de uma mentira, e a úica coisa autentica e real em sua vida é a paixão demolidora que sente por Nanna, a valquíria intocável de Freyja. Entretanto aquilo que mais deseja lhe é negado por regras divinas, e Noah está ficando louco pelo desespero. Adicione a isso os estranhos pesadelos que tem desde que foi ferido pelo punhal Guddine, sua vida é tudo menos calma. Não obstante, as runas falam com clareza, e para elas tanto faz se eles são ou não compatíveis. Depois de sobreviver milagrosamente na batalha de Machre Moor, Noah deverá realizar uma viagem para descobrir quem é e o que deve fazer em Mirdgard, e é inegociável que seu par nessa aventura seja Nanna. Como poderá suportar estar próximo a ela e não tocá-la?

Nanna sempre foi a menina dos olhos de Freyja. Ela é a escolhida dos deuses para recolher os mortos em batalha, com um grande porém: nenhum homem vivo pode tocá-la. Entretanto, o berseker de olhos amarelos quebrou sua palavra e violou a norma, provocando que a ira de Freyja caísse sobre ela. Nanna não quer saber nada dele,mas a Deusa tem outros planos para ela, que deverá obedecer se quiser o perdão novamente. Ela começará uma viagem única e reveladora, cheia de aventuras, guerra e magia, ao lado do único homem que desejou em sua vida, que dizem ser importante para o destino de Ragnarök. E Nanna não tem ideia de como ignorar a atração que sente por ele, sobretudo quando vem acompanhada da decepção de ter sido traída por ele.

O Ragnarök começou. Os clãs se uniram para lutarem juntos. E no meio da batalha iminente, um berserker e uma valquíria deverão viajar juntos para descobrir os segredos reservados para eles, sem saber que o melhor a mais importante será descobrir um ao outro na guerra e sedução. Quando o amor e a coragem brilham tanto como o sol, não se pode tapar somente com os dedos.

Trecho

— Minha paciência está por um fio. Sinto a ira de Freyja em mim e agora mesmo meu sentido de humor beira a depressão. Baixa essa coisa, por Freyja…
O berserker se pôs a rir.
— Não me aponte você com o seu. Baixa o arco.
— À mim isso não é engraçado. Falo sério, Noah. Não imagina como me doeu o castigo. Se volta a me tocar ou roçar, ela voltará a me chicotear e… Baixa isso e deixa de me apontar.
— Não posso – protestou ele, de bom humor — É culpa sua. Ele gosta de você.
— Você a mim não. É um mentiroso.
Noah virou os olhos.
— Sou um Choppino? — brincou ele tentando aliviar o assunto.
— Choppino era bom. Você é um imbecil. Traiu sua palavra. Disse repetidas centenas de vezes, te adverti sobre o que aconteceria se…
— Já te disse que não te tocarei novamente. Mas encontrarei uma forma de fazê-lo sem que seja doloroso para você.
— Porque faria isso depois de ignorar minhas advertências com tanta desfaçatez?
— Porque não posso suportar estar próximo de você e não fazê-lo — contestou com voz grave — Porque levo séculos esperando a minha kone, e agora que te encontrei não vai escapar. Agora não me cabe nenhuma dúvida sobre quem é. Toda essa atração que sentimos um pelo outro, o mistério e a tensão… Gritava isso. Você é para mim.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2362 pessoas visitaram
Publicado em 13/11/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!