Autora: Susanna Kaysen
Editora: Única
Páginas:
 190
Classificação:
 4/5 estrelas

O que é a leitura? É algo que vai muito além de apenas pegar um livro e folhear páginas. Ler faz você se emocionar, ver outros mundos, conhecer novas pessoas, culturas e lugares diferentes. Toda vez que fechamos um livro e acabamos de ler sua história, estamos acabando de conhecer mais uma vida. E, bom, não é nada diferente em Garota, Interrompida.

Conhecemos Susanna Keysen, uma garota de apenas 18 anos de idade, mas que já não aguenta mais a realidade em sua volta. Ao ir a uma consulta, o médico em poucos minutos percebe que ela deve se internar em um hospital psiquiátrico. Ele diz que será apenas por algumas semanas o que acaba se tornando dois anos. Susanna tinha um transtorno de personalidade, ela se sentia como se ninguém a entendesse. Logo tudo isso muda, quando ela põe os pés no hospital psiquiátrico McLean.

Em nosso mundo paralelo aconteciam coisas que ainda não tinham ocorrido  no mundo de onde havíamos saído. Quando por fim elas aconteciam lá fora, era como se já soubessemos, pois alguma versão daquilo já se desenrolara diante de nós.

Em sua nova realidade no hospital McLean, Susanna conhece várias pessoas. E também faz amigas: Lisa, Georgina, Polly e Daisy. Cada uma com sua personalidade única e com seus problemas mentais. Ela descobre que nada na vida é fácil e, que se sua vida é difícil, de outras pessoas é ainda pior.

Baseado na história da própria autora, Garota, Interrompida nos mostra a realidade que não conhecemos, ou que pelo menos muito de nós não conhece: um hospital psiquiátrico. Cada pequeno detalhe, como são tratadas, como são as enfermeiras, os equipamentos, as brigas e os relacionamentos entre as meninas são narrados pela autora. E o que mais agrada é que Keysen vai direto ao ponto, ela mostra o que tem de ser mostrado e é isso, lide com esse novo cenário ou escolha outro livro. Sem enrolações, apenas franqueza.

E é mesmo fácil escorregar para dentro de um universo paralelo. São tantos! O mundo dos insanos, dos criminosos, o dos aleijados, o dos moribundos – e talvez o dos mortos também. Mundos que com este mas não lhe pertencem, embora a ele se assemelhem.

Entre as amigas que fez em McLean a que mais gostei foi Sara – uma sociopata que vive arrumando confusão e fugindo. Digno de nota que ela foi interpretada por Angelina Jolie na adaptação do livro (e muitos dizem que ela roubou o papel como coadjuvante). No entanto, cada pequeno detalhe de todos os personagens fizeram a diferença em Garota, Interrompida, visto que, é deslumbrante conhecer esse novo mundo e estar na mente dessa pessoa.

Como já comentado anteriormente, a autora vai direto ao ponto, nada de enrolações, o que traz uma leitura super rápida e um livro curtíssimo. Mas em poucas páginas é possível adentrar em sua mente e conhecer uma garota que teve sua vida interrompida aos 18 anos. É o livro ideal para todos que gostam de sair um pouco do seu “mundinho”, e dessa vez é para conhecer uma vida do avesso. Pior, é tudo verídico.

Interrompida durante a música dos 17 anos, um momento congelado no tempo mais importante que todos os outros momentos, quaisquer que fossem ou que viessem a se. Quem pode se recuperar disso?

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
5917 pessoas visitaram
Publicado em 11/11/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Uma boa leitura é aquela que deixa um questionamento, é aquela que te faz pensar. E esse livro com certeza teve esse efeito. Vale a pena ler!

  2. Ane Bee disse:

    Oi..
    Estava procurando uma resenha sobre esse livro pq a submarino está com ele em promoção.kkk – E encontrei aqui. –
    Gostei bastante da tua resenha e da história do livro, eu vou comprar.
    Eu também gostaria de perguntar se vocês tem algum e-mail em que eu possa entrar em contato.
    Bjokas Bee
    http://beeresenhaseafins.blogspot.com.br/

  3. Elton Luiz dos reis disse:

    Faça etária do livro garota interrompida

  4. Elton Luiz dos reis disse:

    Quero saber a faixa etária do livro

    1. Gabrielle disse:

      É difícil dizer isso quando hoje em dia as crianças são tão precoces, mas talvez seja melhor adolescentes com mais de 14

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!