near

Autora: Victoria Schwab
Editora: Planeta
Páginas:
 240
Classificação:
5/5 estrelas

A Bruxa de Near é o primeiro volume de uma saga, composta também por um pequeno conto, mas sabe quando o livro é perfeito por si só, onde todas as peças se encaixam e se adicionar mais estraga? Pois bem, foi isso que senti com o mundo criado por Victoria Schwab — digo da boca para fora porque o conto gira em torno de Cole e eu amo o personagem, claro que vou lê-lo!

O vento é solitário.

O livro gira em torno de um povoado, Near, e a trama se passa em um momento atemporal, não sabemos qual é o ano, onde fica o povoado, só sabemos que a história se encaixa com outras tantas que vimos em filmes e, inicialmente, fica difícil distinguir o que é real e o que são contos.

Na cidade, uma antiga história é contada há anos, sobre uma bruxa poderosa que ainda causa medo em quase todas as pessoas que lá residem. Entretanto, havia uma pessoa que não temia as bruxas e respeitava a terra, o vento e tudo que os rodeia. Esse era o pai de Lexi Harris, falecido há anos mas que não se foi sem antes passar seu legado à sua filha, e finalmente chega a hora de colocar tudo o que aprendeu em prática quando crianças misteriosamente começam a desaparecer e a culpa recai sobre um estranho recém chegado ao local.

Nada de bom cresce do medo.

Feito de sensações, é difícil colocar em palavras o que é A Bruxa de Near, afinal como se descreve o vento? A sensação, o gelado no rosto, ou o conforto, a raiva, dá para explicar isso em poucas palavras? Porque é isso que senti com esse livro, ele é tão bem descrito que dá para sentir a terra molhada entre os dedos e o vento cantando no ouvido. Até mesmo o romance poupa palavras para se tornar sentimentos, a autora decidiu relatar grande parte de sua história em forma de emoções e esse toque lirico se encaixou perfeitamente com o que ela se propôs a construir.

Schwab escreveu uma trama triste, sobre culpa e perseguição, fé e respeito pelo que nos cerca, e a cada página ela nos tem na palma de sua mão, eu senti tanta raiva em certos trechos, vibrei pelo suspense e aventura, e em outros eu estava totalmente embalada pela magia e contos que rodeiam esse povoado misterioso.

É um livro lindo, mágico, não da forma que muitos conhecem a magia, repleta de feitiços, mas sim algo que transborda do que a verdadeira magia é feita: essência.

Quero ficar aqui. Porque você está aqui.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2344 pessoas visitaram
Publicado em 06/11/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!