Hoje é um dia especial para a Inglaterra, afinal é comemorado o dia de Guy Fawkes, o homem que tentou explodir o parlamento para poder acabar com a perseguição religiosa que ocorria em sua época e influenciou na criação do herói de “V de Vingança”. Inspirados nele também são o famoso grupo de hackers, o Anonymous, que chamaram a atenção do mundo no final de 2010 ao invadir site de grandes empresas.

Assim, em razão da data, a editora Novo Século decidiu anunciar que publicarão em 2014 o livro We are Anonymous, escrito por Parmy Olson, que mostra o bastidores do ativismo virtual.

Confira a capa e a sinopse:

No final de 2010, milhares de hacktivistas se juntaram a um ataque digital em massa dos sites da VISA, MasterCard e PayPal para protestar contra o tratamento do WikiLeaks. Outros alvos foram mais abrangentes, os sites de empresas Sony e a Fox, até o Vaticano e a Igreja da Cientologia foram hackeados, expostos, e envergonhado, sendo que a maior mensagem era que ninguém estava a salvo. Milhares de contas de usuários de sites de pornografia foram liberados, expondo os funcionários do governo e os militares.

Apesar de alguns ataques foram perpetrados por massas de usuários que se reuniram nos fóruns do 4chan, muitos outros foram idealizado por um grupo pequeno e coeso de hackers que formaram um grupo dissidente do Anonymous chamado de LulzSec. A lenda do Anonymous e LulzSec cresceu com cada hacker ambicioso. Mas como eles foram penetrando sistemas de segurança corporativos complexos? Eram anarquistas e ativistas? Equipes ou lobos solitários? Uma quadrilha de hackers qualificados ou um bando desorganizado de crianças?

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
956 pessoas visitaram
Publicado em 05/11/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!