Autora: Elle Casey
Editora: Geração Jovem
Páginas: 288
Classificação: 4/5 estrelas

As Crianças Trocadas é o primeiro volume de War of the Fae, uma saga de quatro que bombou no Amazon como self-publishing, ou seja, a autora não ficou sentada esperando uma editora se interessar por sua história, ela correu atrás e o sucesso foi absoluto. O livro apresenta um novo mundo, onde os humanos desconhecem a existência de faes, seres como lobisomens, vampiros, orcs e afins. E já dá para adiantar que mesmo eu sendo uma chata para ler histórias envolvendo fadas e afins (sim, eu detesto os livros da Pike!), Elle Casey deu um samba de boa escrita e li seu livro como se não houvesse amanhã, varei a madrugada e, oh!, valeu a pena.

Talvez eu vá simplesmente desaparecer. Será que alguém vai sentir minha falta?

O livro gira em torno de dois adolescentes, Jayne Sparks, boca suja, uma rebelde de dezessete anos, e seu melhor amigo, o tímido e estudioso Tony Green. Por razões que prefiro não revelar, certo dia eles decidem fugir e deixar sua cidade e antiga vida para trás. Já em Miami, eles conhecem um grupo de jovens sem teto que os acolhem no armazém onde “vivem”.

Jayne e Tony não sabem bem o que fazer a seguir, e quando uma empresa aparece disposta a dar quinhentos dólares para cada jovem que passar em seu experimento, eles sabem que não podem dizer não a tanta grana. Mas, claro, nada acontece como o esperado e eles, junto com o grupo de adolescentes problemas que os encontraram, são sequestrados e enviados à um bosque, onde nada nem ninguém é o que aparenta ser. Nem mesmo eles.

Às vezes eu sou tão anta que nem eu me aguento.

Eu já tinha uma ideia de como seria esse livro, mas, sério, não havia como eu me preparar para a narrativa deliciosa, jovem e sincera que encontrei. Não que a história tenha algo tão inovador assim, somente o essencial como uma heroína forte, um tanto destemida, alguns garotos bonitos e grandes amizades, mas é a forma única como a autora conseguiu unir tudo isso, junto ao desfecho de matar qualquer um do coração, que trouxe todo esse sucesso a Elle Casey, sem dúvidas.

Jayne e Tony são uma dupla que enquanto arrancam risadas também emocionam com sua amizade, o companheirismo de irmãos que os fazem sacrificar tudo um pelo outro. Tony é um nerd que deveria fazer as garotas caírem desmaiadas pelo seu grande coração e está entre meus personagens favoritos. Há outros que não vou mencionar mas que também farão os corações das leitoras bem indecisos. O livro também é repleto de tensão e aventura, o que prova que os elementos estão no ritmo certo, tem para todos os gostos.

Por um lado, o livro possui uma mensagem bonita e uma trama deliciosa, já por outro tem uma pegada um tanto juvenil demais para ser tão repleto de palavrões. Claro que não dá para ser hipócrita e dizer que não é ideal para um público mais jovem quando as crianças de hoje em dia tem uma boca tão suja que vez ou outra dá vontade de fazê-los engolir sabão para ver se dá jeito. De qualquer forma, se você está buscando um livro para se dar de presente ou para algum outro amigo que gosta de fantasia juvenil, provavelmente esse é seu livro.

As Crianças Trocadas pode até ser o primeiro da saga, porém já provou que dá de dez a zero em muito livro envolvendo fadas e o sobrenatural que vende como água no mercado. Elle Casey, com muito humor e um toque todo especial, chegou para ficar. Aposto minhas fichas nela.

Esses fodidos nos botaram numa floresta com monstros meio humanos que gostam de sugar a vida das pessoas! Sabe o que isso significa? Vampiros! E não estou falando dos vampiros gostosões do Crepúsculo, não.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3184 pessoas visitaram
Publicado em 24/10/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Nath disse:

    já quero muito.

    não gosto de sobrenatural (não muito), mas sempre tive interesse nesses da Elle Casey

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!