Autor: Nancy Holder
Editora: Simon Pulse
Páginas: 470
Classificação: 4/5 estrelas

Sinopse: A batalha final. O último amor. Pelos últimos dois anos, JENN viveu e treinou na Academia do Sagrado Coração da Espanha contra os malditos. Ela está entre os poucos que se comprometeram a defender a humanidade ou morrer tentando. Mas os vampiros estão ganhando poder, e a batalha apenas começou. Forçada a voltar para casa após a morte levar um dos membros da sua família, Jenn descobre que San Francisco é agora um vampiro difícil de derrotar.

Quando um solitário caçador sai da sua equipe, Jenn está isolada – e em risco. Ela almeja a companhia do seu parceiro de luta, Antonio: sua proteção, sua segurança, seu toque. Mas uma relação com Antonio vem com seus próprios perigos, e quanto mais eles se partilham, mais Jenn está propensa a perder. Então Jenn é traída pelo único que foi designado a protegê-la, fazendo com que ela duvide de que tudo que ela tinha foi verdadeiro. Para sobreviver, Jenn deve encontrar a coragem para confiar em si mesma – e em seu coração.

Esqueça tudo que você já leu sobre vampiros glamorosos, pois a trilogia Crusade da autora Nancy Holder (a mesma da série Buffy, ela mesma A caça vampiros), chegou literalmente para destruir com a linda imagem na qual os vampiros contemporâneos foram descritos! Anne Rice vai ter uma síncope quando ler este livro algum dia (Se não já leu!)

Nancy Holder samba na cara do leitores e mostra a face mais cruel deste seres em uma trilogia que promete tirar o fôlego dos leitores e muito sangue dos personagens.

O que dizer sobre eles? No mínimo diferentes do que se este acostumado a ver e ler, nosso casal de protagonista Jenn e Antonio se juntam a mais quatro jovens que são muito diferentes entre si e tentam deixar de lado seus preconceitos, seu passado e suas diferenças culturais para formar uma equipe com o propósito de exterminar vampiros que praticamente controlam o mundo.

Esqueça apocalipse zumbi! Os vampiros é quem mandam, eles dominam, assumiram os governos, com a promessa de transformar os líderes em imortais. Eles aterrorizam a humanidade e basicamente os governos e a policia fazem vista grossa, a única salvação do Planeta está na Espanha onde um Padre católico treina jovens para assumir a luta contra os vampiros!

Várias coisas me chamaram a atenção nessa série, a narrativa da autora, o foco que cada personagem possui os dramas que são muitos, as cenas de tensão e é claro o amor impossível dos protagonistas (Sim, no meio de tanta tensão tem romance) bem ao estilo Crusade e não vou dizer o que é para não estragar a surpresa!

E claro que nem tudo são flores, Jenn é uma mocinha meio “lenta”, mas isso é normal acredito, até para o próprio andamento da série nos próximos livros. Os personagens secundários ficaram um pouco confusos para mim nesse primeiro livro, não sei se é por conta dos capítulos que são extensos e há muitos pontos de vista.

No mais é uma leitura super recomendada para quem quer ver outra face desses seres que foram tão maquiados de glamour e erotismo na literatura contemporânea, que nos esquecemos da sua real natureza que é matar e chupar sangue!

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2333 pessoas visitaram
Publicado em 24/10/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!