Hoje a Rocco divulgou o título do livro que fechará a trilogia distópica Divergente. Lá fora, o livro foi intitulado como Allegiant. Na Bienal do Rio, a editora deixou uma urna para que os leitores pudessem ajudar na escolha do título e as opções eram: Convergente, Fielmente e Lealmente, ou poderia sugerir outro nome.

Segundo o público, Convergente seria a melhor opção por “combinar” com os outros títulos, porém sempre há aqueles divergente desculpe, não resisti que não gostaram e dizem que Lealmente e Fielmente são mais fiel a tradução de Allegiant — mas não a história do livro.

Por fim, a editora publicou que o nome será Convergente.

Confira a capa nacional e sinopse:

E se seu mundo fosse uma farsa? E se uma única revelação – como uma única escolha – mudasse tudo? E se amor e lealdade fizesse você fazer coisas que nunca esperaria?

A explosiva conclusão do bestseller número #1 do New York Times de Veronica Roth, trilogia Divergente, revela segredos do mundo distópico que cativou milhões de leitores em Divergente e Insurgente. (tradução por Divergente Brasil)

O lançamento da distopia de Veronica Roth continua, por enquanto, previsto para março de 2014. Você pode ler a resenha aqui no blog.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
4115 pessoas visitaram
Publicado em 23/10/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Lara Andrade disse:

    Tem tantos divergentes sucumbindo com esta escolha hahahaha
    Tudo bem que o título contradiz o título do primeiro livro, mas a Veronica desde o início foi uma transgressora serial killer rsrs E eu gostei do nome,não só por soar e combinar com os anteriores, mas porque sinto que de alguma forma, (ainda não li Allegiant) o nome tem significado na história. E a Tris pode sim convergir e divergir ao mesmo tempo. Em Divergente era claro que ela não se adequava em nenhuma facção e em Insurgente se observa o quanto ela luta para se adequar e se impor em meio às próprias escolhas. Acho que em Allegiant ela quer provar pra si e para os outros que enquanto seres humanos, nós convergimos, e não podemos ser distinguidos de maneira tão brutal.

    1. Gabrielle disse:

      Lara, eu achei muito sem sentido tanta gente discutir o título, que deveria ser uma tradução mais fiél, e pior que convergente se encaixa. Convergente, ou aliança, é um grupo de pessoas que são contra os sem facção, eles se unem para isso. Mas, sinceramente, esse grupo é uma parte bem pequena do terceiro livro, então aliança não teria tanta força, mas convergente sim porque acontecem outras coisas que fazem os personagens se unirem

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!