Autora: P.C. Cast, Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 160
Classificação: 5/5 estrelas

França, 1788, Lenobia, filha ilegítima de um barão, passou a vida observando sua meia-irmã Cecile ter tudo o que queria. Mas quando Cecile, noiva de um um rico senhor no “novo mundo” morre, sua mãe tem a ideia de mandá-la em seu lugar para Usurpar a irmã e finalmente ter uma vida digna, mas ao chegar no navio ela descobre que terá que se esquivar do bispo (católico) que é especializado em Magia Negra e é além de tudo um mulherengo.

Ela passa semanas e semanas fugindo dele, afirmando estar doente, e fazedo visitas ao estábulo do navio, onde um belo rapaz um pouco mais velho que ela e tão sofrido quanto, cuida de cavalos da raça Percheron… eles se apaixonam, mas nada na vida dos dois foi fácil, porque agora seria.

Uma grande jornada… Um novo amor… Um segredo revelado… Um voto feito…

Como toda spin-off que se prese, essa pode ser lida como um livro solo, mas obviamente faz mais sentido se você ler após acompanhar a saga. O Voto de Lenobia é uma prequel (pré-sequencia) do livro Escondida, o décimo livro de House Of Night, onde a personagem ganha bastante destaque.

E muito melhor do que os outros livros da saga principal, Lenobia é uma personagem madura desde a adolescência. Sempre fazendo aparições durante a série, a personagem cheia de mistérios tem sua história contada desde quando ela ainda era uma humana, em 1788.

Os dois personagens que mais tem destaque na trama são Martin, o moreno alto, bonito e sensual, típico cara que você veria em um livro histórico de banca, todo suado e charmoso ao lado de todos aqueles cavalos, alguém importante tanto no presente quanto no futuro, impactando em futuras decisões de Lenobia. E o outro é o Bispo, o lado obscuro da história, tão asqueroso que é capaz de colocar Neferet debaixo do chinelo e sambar de tão cruel.

O Voto de Lenobia começa repleto de angústia, até tomar um rumo de romance , e retornar ao drama. Com poucos personagens e páginas que mal dão para o gosto, as autoras conseguiram fechar melhor os pontos e desenvolver o enredo. Pouco a pouco vemos como Lenobia tornou-se a professora da Moradia da Noite, mas como ela também é mais do que isso.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3551 pessoas visitaram
Publicado em 06/03/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!