The Signature of All Things, de Elizabeth Gilbert

Em The Signature of All Things, Elizabeth Gilbert volta à ficção, inserindo sua voz inigualável em uma fascinante história de amor, aventura e descoberta. Abrangendo muito dos anos 80 e 90, o romance segue as fortunas da extraordinária família Whittaker conforme liderada pelo empreendedor Henry Whittaker – um homem inglês que nasceu pobre e fez uma grande fortuna no comércio na América do Sul, se tornando, eventualmente, o homem mais rico da Filadélfia. Nascida em 1800, a brilhante filha de Henry, Alma (quem herda o dinheiro e a mente de seu pai), ultimamente se torna uma botânica cheia de dons. Conforme a pesquisa de Alma vai a fundo ao mistério da evolução, ela se apaixona por um homem chamado Ambrose Pike que faz pinturas incomparáveis de orquídeas e que a desenha exatamente na direção oposta – para um reino espiritual, divino e mágico. Alma é uma cientista de mente aberta; Ambrose é um artista utópico – mas o que une esse casal é uma necessidade desesperadora de entender os mecanismos desse mundo e atrás da vida.

Requintadamente pesquisado e com um ritmo galopante, The Signature of All Things sobe em todo mundo – de Londres para Peru, Filadélfia para Taiti, Amsterdã e por aí vai. Ao longo do caminho, a história é repleta de personagens inesquecíveis: missionários, abolicionistas, aventureiros, astronautas, capitãs de mar, gênios, e pessoas más. Mas o mais memorável de tudo é a história de Alma Whittaker, – que nasceu no ano do Iluminismo, mas vive bem na Revolução Industrial – testemunha o momento extraordinário na história humana, de quando todas as velhas suposições sobre ciência, religião, comércio, e classes explodiram em perigosas novas ideias. Escrito em negrito, questionando o espírito da época singular, o sábio, profundo e fascinante conto de Gilbert com certeza capturará o coração e a mente dos leitores.

The Rosie Project de Graeme Simsion

Esse romance é narrado por um professor de genética estranhamente encantador e desafiado em uma busca inusitada: descobrir se ele é capaz de ter um amor verdadeiro.

Don Tillman, professor de genética, nunca esteve em um segundo encontro. Ele é um homem que pode contar nos dedos todos os amigos que tem em apenas uma mão, sua difícil vida com rituais sociais o convenceu de que ele simplesmente não é apto para romance. Então, quando um colega o informa que ele seria um marido “maravilhoso”, sua primeira reação é o choque. Ainda assim, ele concede a probabilidade estatística que há alguém para todo mundo, e ele embarca no The Wife Project. De forma ordenada, e com base em evidências, Don estabelece uma forma de encontrar a parceira perfeita. Ela será pontual e coerente – mas definitivamente não será uma garçonete, fumante, bêbada ou atrasada.

Ainda assim, Rosie Jarman é todas essas coisas. E também sedutora, ardente, inteligente – e em busca de si própria. Ela está à procura de seu pai biológico, uma procura que certo expert em DNA pode ajudá-la. O Wife Project de Don se torna o Father Project e um improvável relacionamento floresce, forçando o cientista especialista em genética enfrentar o turbilhão espontâneo que é Rosie – e a percepção de que o amor não é sempre o que parece de bom no papel.

The Rosie Project é um romance comovente e hilariante para qualquer um que já tenha ido atrás da vida ou amor mesmo diante dos desafios esmagadores.

Wild Cards (Wild Cards #1), de Simone Elkeles

Depois de ser expulso do colégio, o bad boy Derek Fitzpatrick não tem outra escolha a não ser viver com sua madrasta enquanto seu pai militar esta sendo implantado. As coisas rapidamente vão de ruins para horríveis quando ele descobre que ela planeja levar eles de volta para sua casa de infância em Illinois. Derek está contando os dias até que ele possa ser dono de si, e a última coisa que ele precisa é se envolver no drama familiar de mais alguém.

Ashtyn Parker sabe uma coisa com certeza – pessoas que você se importa te deixam sem nem mesmo olhar para trás. Uma bolsa de futebol iria finalmente dar a ela a chance de ir embora. Então ela faz tudo para ganhar um campeonato estadual, até que o seu namorado quarterback trai a todos por se juntar ao time rival. Ashtyn precisa de um novo plano de jogo, mas isso requer que ela confie em Derek – alguém que ela mal conhece alguém que nasceu para quebrar regras. Ela está disposta a colocar seu coração na linha para tentar e ganhar tudo?

Unbreakable (The Legion #1), Kami Garcia

Eu nunca acreditei em fantasmas. Até um tentar me matar.

Quando Kennedy Waters encontra sua mãe morta, o seu mundo parece desmoronar. Ela não sabia que forças sobrenaturais em um mundo muito mais obscuro puxam as cordas. Não até gêmeos idênticos Jared e Lukas Lockhart vão ao quarto de Kennedy e destroem um espírito perigoso mandado para mata-la. Os irmãos revelam que sua mãe fazia parte de uma antiga sociedade secreta responsável por proteger o mundo de um demônio vingativo – uma sociedade cujos cinco membros foram todos assassinados na mesma noite.

Agora Kennedy tem que tomar o lugar da sua mãe na Legion se ela quiser descobrir a verdade e continuar viva. Junto com os novos membros de Legion, Priest e Alara, os adolescentes procuram a única arma que pode destruir o demônio – batalhando contra os espíritos mortos ele controla a cada passo.

Suspense, romance e sobrenatural é encontrado nessa fantasia urbana, o primeiro livro da nova série de Kami Garcia, a coautora best-seller de Beautiful Creatures.

Perfect Ruin (The Internment Chronicles #1), de Lauren DeStefano

Em Internment, a ilha flutuante nas nuvens onde a garota de dezesseis anos, Morgan Stockhour vive, está ficando muito perto da extremidade, o que acaba conduzindo para loucura. Mesmo que o irmão mais velho de Morgan, Lex, foi um Jumper, Morgan jura que nunca acabará como ele. Ela faz o máximo para não se importar que sua vida seja entediante, e se ela se perguntar sobre o solo, e o porquê isso é proibido, ela se consola com sua melhor amiga Pen e seu noivo, Basil.

Então um assassinato, o primeiro em uma geração, abala a cidade.  Com sussurros indo e vindo e o medo no vento, Morgan não consegue se impedir de investigar, especialmente quando ela encontra Judas. Ele é o garoto que está sendo acusado pelo assassinato – prometido a vitima – mas Morgan está convencida de sua inocência. Segredos se colocam no coração de Internment, mas nada pode preparar Megan para o que ela vai encontrar – ou quem ela irá perder.

Torn (Connections #2), de Kim Karr

O rock star River Wilde trouxe Dahlia London de volta da beira do desespero com sua devoção e amor inabalável. Mas a sua história emaranhada está prestes a testar a força do seu relacionamento.

Dahlia estava certa que havia encontrado seu amor verdadeiro e conhecido o seu “Uma vez na Vida” quando ela se reconectou com River. Mas o mundo de Dahlia começa a desabar quando alguém do seu passado reaparece, e todos os segredos cuidadosamente escondidos de River são expostos.

River quer mostrar a Dahlia que a vida não se trata de esperar a tempestade passar – se trata de dançar na chuva. Mas quantas vezes pode um coração partido ser remendado? River e Dahlia conseguirão permanecer juntos ou serão separados?

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
858 pessoas visitaram
Publicado em 01/10/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!