Esse mês a Planeta está vindo com tudo. Além do aguardado livro de Augusto Cury, a editora mais uma vez investe em uma obra baseada em uma série televisiva além de um romance mesclado a fantasia que P-R-O-M-E-T-E!

Confira os livros:

Em Busca do Sentido da Vida, de Augusto Cury

Este romance é sobre um colecionador de lágrimas que, depois de experimentar terríveis perdas e sofrer derrotas inimagináveis, transforma-se num colecionador de esperanças. Ao ler esta obra você acompanhará a fascinante vida de um homem que aprendeu a superar o desespero e a dor  após viver um dos capítulos mais dramáticos da história da humanidade. O professor Júlio Verne, um célebre intelectual de seu tempo, vive asfixiado por rotina, fama e conforto. Sua vida não tem um sentido existencial nobre. É então que ele descobre a “lei vital da psiquiatria/psicologia”: uma pessoa só é verdadeiramente feliz quando procura irrigar a felicidade dos outros e promover seu bem estar.

Assim, em busca de um sentido existencial, o professor aceita participar do inédito e incrível projeto tecnológico de viajar no tempo. Seu objetivo: impedir que a Segunda Guerra Mundial aconteça e varrer das páginas da História as piores atrocidades já cometidas pelos homens.

A Bruxa de Near (Bruxa de Near #1), de Victoria Schwab

Na cidade de Near não existem estranhos e a velha história da Bruxa é contada apenas para assustar as crianças. Estas são as verdades que Lexi Harris ouviu durante toda a vida. Mas quando um estranho, um garoto que parece desaparecer como fumaça, surge em uma noite do lado de fora de sua casa, ela sabe que algo não está correto.  Na noite seguinte, crianças começam a desaparecer de suas camas sem deixar qualquer vestígio e o estranho é o principal suspeito. Mas quando o garoto se oferece para ajudar na busca, algo no coração de Lexi diz que ele esconde outros segredos e não é o culpado. Ela estaria imaginando ou o vento parecia sussurrar através das paredes? Quando a busca pelas crianças se intensifica, o mesmo acontece com a necessidade de Lexi de saber sobre a Bruxa que talvez não seja só uma história para dormir…

Revenge – Treinamento Para Vingança, de Jesse Lasky

Baseado na série de televisão Revenge. Ava Winters é jovem, bonita e herdeira da premiada vinícola Starling. Ela está apaixonada pelo cara perfeito e acredita que nada pode dar errado. Pelo menos é o que ela pensa até ele ajudar a tirar tudo o que um dia foi dela. Sem ter para onde ir, Ava vai parar em Rebun, no Japão, na escola de vingança do mestre Takeda, onde ela treina para ser mentalmente e fisicamente forte o suficiente para se vingar de quem a traiu. Na ilha, Ava encontra Emily Thorne, que recentemente voltou a treinar com Takeda. Emily compartilha sua sabedoria com Ava sobre a vingança e a importância de procurar a justiça em um mundo onde os inimigos são os que prosperam. Outras quatro pessoas estão na ilha se preparando para sua própria vingança pessoal, mas e se descobrissem que suas missões estão interligadas e seus destinos entrelaçados?

A Viagem Proibida: nas trilhas do ouro, de Mary Del Priore

Em A viagem proibida: nas trilhas do ouro, a historiadora Mary del Priore convida os leitores a embarcarem numa viagem mágica, repleta de mistérios e, sobretudo, muita aventura pela História do Brasil nos tempos do ouro. Os personagens principais – irmãos gêmeos – viajam para a região das Minas, com o pai que vem trabalhar para a Coroa, à serviço de sua Majestade, o Rei de Portugal. Mas o que será que eles vão encontrar em terras tão longínquas? E que mistério envolve a experiência destes dois meninos, entre desencontros, descobertas e reencontros?

Neste livro, o amarelo se impõe em cada uma de suas páginas, numa síntese entre o sol intenso, que insiste em brilhar sobre o mar, que trazia africanos, e o dourado do ouro, que enriquecia a Coroa.

Amor sem frescura, de Claudia Matarazzo

Com sua escrita saborosa e descontraída, Cláudia Matarazzo dá aos leitores de ambos os sexos dicas para se dar bem em todas as fases do relacionamento amoroso – sem frescura, mas com elegância! Da paquera ao casamento, do namoro virtual ao presencial; durante um jantar, uma viagem ou na cama; no trabalho ou durante o Carnaval, na casa dele ou na dela… Como agir quando a questão é ciúme, dinheiro, diferença de idade, escolher um presente… A autora fala de tudo o que é mais importante, incluindo a separação de um casal – que pode ser menos dolorosa quando acontece com respeito e delicadeza.

Encontros, de Gabriel Rolón

“Não é verdade que o amor pode tudo. Não é verdade que quem ama não pode trair. Não é verdade que não se devem impor condições à relação amorosa. Não é verdade que o amor e o desejo andam sempre juntos. Mas dizer que tudo isso não é verdade não implica que seja impossível.”

Encontros mergulha nos desdobramentos de questões tão antigas quanto a humanidade: o ciúme, o desejo, a infidelidade, o casal e a sexualidade, as relações entre pais e filhos, a paixão e a ilusão do “eterno”. Questiona os desafios comuns que atravessam o cotidiano, e que, por vezes já provocaram decisões erradas que causam angústia, dor e decepções diárias.

Longe de ter uma postura cínica ou sombria, os olhos sempre lúcidos e afiados de Gabriel Rolón fazem de Encontros uma viagem de ida e volta, cara a cara, entre o autor e seus leitores. Um material essencial para compreender que, apesar da sua complexidade, o amor é, sem dúvida, o motor mais importante da vida.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1540 pessoas visitaram
Publicado em 11/10/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Nath disse:

    menina fiquei chocada com esse livro de Revenge.
    é uma das minhas séries favoritas.

    vou comprar no minuto q lançarrr

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!