Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas:
 288
Classificação:
 4/5 estrelas

Lani está no penúltimo ano do ensino médio e é uma típica adolescente. Tem sonhos, frustrações e, claro, uma melhor amiga. Ela e Erin têm uma longa história e estão unidas por um laço que aparentemente nunca será abalado, afinal Erin salvou sua vida em um acidente. Lani ama Astrologia, simplesmente não faz nada antes de conferir seu horóscopo, sua sorte, numerologia ou qualquer outra coisa relacionada. Para ela estar segura de si, precisa da força dos astros.

Já Erin é uma garota popular, cheia de amigos e um pouco egocêntrica. Erin faz parte do Círculo de Ouro – um grupo que Lani também participava, mas que decidiu deixar por não gostar do estilo dos membros. Erin começa gostar de Jason, um garoto que também está nesse grupo. Todos acreditam que são o casal perfeito, que pertencem um ao outro. Porém, assim que Lani o vê, sente que o conhece há muito tempo. Logo de cara foi um sentimento inegável. Após isso, eles não se separam mais, vivem conversando e o sentimento só faz crescer. Lani faz de tudo para negar o que está acontecendo e acreditar que são apenas amigos. Mas não é isso que o destino a mostra.

Não sou fã do Desconhecido. O Desconhecido pode mudar sua vida inteira em um instante. Ele pode tomar tudo de você e nunca mais devolver. Sua vida pode terminar em um instante, antes que você sequer tenha tempo de saber que tudo está acabado.

Erin decide ir a um acampamento durante todas as férias de verão. Lani está determinada a não ver Jason durante esse tempo, porque não quer magoar sua amiga. Mas, será que ela conseguirá ficar longe de sua alma gêmea? Lani terá que decidir o que é mais importante seu laço de anos com sua melhor amiga ou o grande amor que tanto esperava.

O primeiro livro que li de Susane Colasanti foi Bem Mais Perto, então eu já estava esperando um enredo fraco. No entanto, Susane surpreendeu muito! Tipo Destino nos traz personagens com personalidades fortes e que crescem muito ao desenvolver da história. Por exemplo, Blake que é um dos melhores amigos de Lani, foi o meu personagem preferido do livro. Ele é gay, e morre de medo do que acontecerá quando contar ao seu pai, porém, todo mundo acaba descobrindo e ele se mostra mais forte do que achava que seria ao desenrolar da situação. Além de dar conselhos incríveis a Lani.

Ele tinha um bom argumento. Não podemos escolher quem amamos. Blake sabe disso melhor do que ninguém. O amor não tem lógica, e nem sequer é uma escolha nossa. O amor nos escolhe.

Outro ponto forte de Tipo Destino é a narrativa já conhecida de Susane. Narrado em primeira pessoa, por Lani temos uma história rápida que em momento algum perde a agilidade e que de início a fim te prende completamente ao livro. Assuntos que são muito abordados na obra são o destino e a astrologia. Não acredito em nenhum dos dois, mas, nem por isso gostei menos de Tipo Destino. Achei um charme a parte conhecer mais sobre ambos os tópicos.

No geral, um ótimo livro para se passar o tempo e para se saber o que aconteceria caso você se apaixonasse pelo namorado da sua melhor amiga. Que tal reviver os tempos de escola? Uma leitura gostosa e divertida que mostra o poder do amor e do destino.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3318 pessoas visitaram
Publicado em 30/09/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Thaís disse:

    Sempre tive curiosidade para ler este livro e a sua resenha aumentou ainda mais.
    Parabéns
    Xoxo
    http://thais-monte.blogspot.com.br/

  2. Camila disse:

    Comprei, mas até agora não li. Por dois motivos… eu não gosto muito da autora e achei tema meio bobinho, mas eu comprei mesmo assim para ajudar. A sua review colocou o livro no topo para ler nesse final de semana.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!