Autora: Sarah Dessen
Editora: Editora iD
Páginas: 424

Quando uma garota mora em quatro cidades em dois anos, ela fica em torno de seis meses em cada lugar. Ela não cria raízes, evita se apegar, deixa para trás cada lugar sem um… adeus. Cada cidade, uma nova garota. Cada cidade, uma nova possibilidade. Cada cidade, uma nova McLean. Então… o que aconteceu com o adeus?

Quando não é possível salvar-se ou ao seu coração, ter a capacidade de livrar a cara ajuda.

O que aconteceu com o adeus, livro da fofíssima Sarah Dessen  nos apresenta McLean Sweet, uma garota marcada pelo divórcio dos pais, um divórcio super conturbado e público. O relacionamento dela com a mãe é bem complicado, e ela não quer deixar o pai, não só pela traição da mãe e pela mãe ter acabado com a visão que McLean tinha de uma família, até mesmo do amor. Mas, deixar o pai seria como deixar uma parte de si.

“É como quando se rasga um pedaço de papel em dois: por mais que se tente, a emenda nunca se encaixa exatamente de novo. É o que não se consegue ver, aqueles pedacinhos minúsculos que são perdidos ao rasga-lo, e sua ausência, que impedem que tudo fique completo novamente.”

Enfim, chega um ponto em que a McLean se vê sendo ela mesma, não mais um outra McLean e isso acontece em uma cidade chamada Lakeview, a qual é perto do passado dela. Assim, ali, em Lakeview,  McLean começa a lidar com as coisas das quais ela fugia, o passado e o presente dela se cruzam, e muitas coisas as quais ela considerava como certa passam a ser questionadas.

Tem um carinha, claaaro, o Dave… seu vizinho the boy next door.

Entre crises e o amadurecimento, desentendimentos com a mãe, o relacionamento com o pai, novas possibilidades, fugas, enfrentamentos, conhecemos cada vez mais McLean.

[…] e eu cresci sentada no escritório apertado, colorindo faturas, ou empoleirada sobre uma mesa de preparo de alimentos, observando os ajudantes de cozinha jogarem as coisas na frigideira.

Os livros da Dessen sempre, seeeempre me tocam. A escrita dela é deliciosa, maravilhosa, ela não te faz ser um simples espectador da história, não… ela te coloca dentro do livro, dentro da história, a escrita dela te deixa super próximo aos personagens e a protagonista.

Este livro em especial é um dos meus preferidos dela, com um tema bem real e sentimentos extremamente palpáveis. O processo de amadurecimento e crescimento que acompanhamos da McLean  é descrito de uma forma simples, em pequenos detalhes e em grandes, e é liiindo! Ela, McLean, é uma linda, o Dave também é um lindo e o cenário bem descrito pela Dessen facilita ainda mais essa ‘viagem’. Acredite, esse é um livro que te faz parar para pensar.

Lar não era uma casa montada, ou apenas uma cidade no mapa. Era qualquer lugar onde as pessoas que te amam estão, sempre que vocês estão juntos. Não um lugar, mas um momento e depois outro, construídos sobre o outro como tijolos para criar um abrigo sólido que você leva consigo a sua vida inteira, onde quer que esteja.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
5478 pessoas visitaram
Publicado em 11/10/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Deborah Querino disse:

    Também sempre me emociono com os livros da Dessen, esse livro é liiiindoooo…tomara que The Truth About Forever seja lançado aqui no Brasil porque eu tenho um caso de amor com aquele livro><..ótima resenha floor^^

  2. Mareska disse:

    Dessen é só amor <3

  3. Renata disse:

    Olá Mads, adorei sua resenha e queria uma informação. Estou com esse e mais 02 livros da Sarah Dessen na minha estante (é uma vergonha, mas ainda não os li). Eles são adequados para leitores infanto-juvenis também (11-14 anos) ou para uma idade mais avançada? Minha família toda é de leitores (as) mas algumas são bem jovens, por isso não podemos emprestar os livros sem recomendação dos blogueiros. Bjs

  4. Lana da Silva Antonio disse:

    Sou louca pra ler os livros da Dessen, sempre são bem elogiados pelas resenhas que entro nos blogs, mas infelizmente os são livros são vendidos por muito caro, e bem, pelos menos eu geralmente compro os mais baratos, guardando dinheiro pro dia que entrar em promoção.
    Linda resenha parabéns.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!